Projeto da Semcaspi beneficia moradores da zona rural de Teresina
Dentre os serviços disponibilizados pelo Projeto "Ação para Cuidar de Pessoas," destacam-se atualização, consulta e inclusão no Cadastro Único.
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) está promovendo o Projeto "Ação para Cuidar de Pessoas" em duas regiões rurais da capital, Parque Afonso Gil e Povoado Soim. O evento, que começou no último sábado (22), oferece cerca de 12 serviços importantes para a população local. As atividades serão realizadas até o dia 12 de agosto deste ano.
Dentre os serviços disponibilizados pelo Projeto "Ação para Cuidar de Pessoas," destacam-se atualização, consulta e inclusão no Cadastro Único, Passe Livre, Programa Criança Feliz, Programa Abrace Nós, além de corte de cabelo, design de sobrancelhas, vacinação e higiene bucal.
Aline Teixeira, secretária executiva do SUAS/Semcaspi, enfatiza que a participação da política de assistência social do município está sempre disposta a participar de ações de cidadania.
“Essas ações são solicitações do prefeito Dr. Pessoa e que o nosso secretário Allan Cavalcante faz questão de atender, porque nós sabemos das dificuldades que muitas famílias têm de acessar as nossas unidades no nosso horário comercial. Todas as vezes que somos convidados, nos disponibilizamos a estar em ações como estas, principalmente, por conta do compromisso que o prefeito tem com a zona rural”, pontuou.
Para Jovina Sérvulo, coordenadora das Condicionalidades do Programa Bolsa Família, essa iniciativa de cidadania é uma forma de unir políticas para tornar os serviços mais acessíveis às famílias mais necessitadas.
“A presença da equipe do Renda Mínima em ações como estas é importante principalmente porque o Cadastro Único é a porta de entrada dos programas e benefícios do Governo Federal e que perpassam as ações nos municípios. Nós estamos aqui para dar essa contribuição às famílias por meio da política de Assistência Social, que nesse momento da as mãos as demais políticas que trabalham no território em prol das famílias, sobretudo, as de baixa renda”, ressaltou.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o projeto "Ação para Cuidar de Pessoas" foi idealizado por Samara Conceição, que busca amenizar as dificuldades enfrentadas pelas famílias em situação de vulnerabilidade social na zona rural.
“Eu sei das necessidades das famílias que moram na zona Rural. Sou ourinda da região. Com o projeto, estamos buscamos tentar amenizar os problemas, que são muito. Ainda tem muita gente que não tem acesso aos serviços básicos. Fico feliz em poder, com esta iniciativa, beneficiar aqueles que mais precisam”, destacou.
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir