TJ-PI instala projeto Justo Acesso em São Félix do Piauí
O projeto está sendo desenvolvido em parceria com diversos órgão do sistema de justiça e Governo do Estado. O Justo Acesso visa ofertar serviços de cidadania para a população.
Na manhã desta última sexta-feira (21), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, inaugurou a segunda unidade do projeto Justo Acesso, no município de São Félix do Piauí. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com diversos órgão do sistema de justiça e Governo do Estado.
Durante a solenidade, o prefeito da cidade, Jailson Pio disse que o projeto tem grandes dimensões, tendo em vista a forma efetiva com que vai ajudar o cidadão, a cidadã, que precisa da justiça, do Ministério Público e dos demais serviços oferecidos pelos órgãos parceiros.
“São serviços relevantes que no cotidiano os munícipes precisam. Portanto, um benefício enorme para a população de São Félix, São Miguel da Baixa Grande, Santa Cruz dos Milagres e Prata do Piauí”, destacou.
O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, reforçou que Justo Acesso representa “a universalização da justiça, é a forma mais prática de levar a justiça onde o povo está”. E comentou que o projeto prevê a implantação de Pontos de Acesso Digital à Justiça e à Cidadania por todo Estado, muito especialmente onde o Piauí não possui comarcas.
“O objetivo é congregar num só lugar os mais diferentes tribunais, órgãos governamentais; especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, atuando em parceria para que as pessoas possam ser atendidas dentro das inúmeras possibilidades que a internet nos oferece, afirmou o magistrado.
Homenagem
O desembargador aproveitou a oportunidade e pontuou sobre o caráter pioneiro e empreendedor da família Damásio, homenageada com a placa que nomeia o posto do Justo Acesso.
“Estou muito feliz hoje em conhecer os demais integrantes da família. Quero dizer que homenagear R. Damásio, filho da cidade de São Miguel da Baixa Grande, uma das mais beneficiadas com o posto do Justo Acesso aqui de São Félix, é lembrar que é possível transformar nossa vontade em ação, nosso sonho em realidade”, anunciou.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir