CPI da Equatorial Piauí entra na fase final na Alepi
De acordo com o coordenador da CPI, Marlon Freitas, todo o material adquirido pela equipe vai ser juntado e condensado, para que o relatório seja elaborado.
A montagem do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para investigar a qualidade dos serviços prestados pela Equatorial no estado do Piauí foi iniciada.
De acordo com o coordenador da CPI, Marlon Freitas, todo o material adquirido pela equipe vai ser juntado e condensado, para que o relatório seja elaborado. “Foram ouvidas algumas pessoas, foram feitas audiências, expedimos muitos ofícios, fizemos algumas perícias. Vamos juntar todo esse material, condensar, pra elaborar o relatório, o resumo de tudo que ocorreu e as conclusões", afirma o coordenador da CPI.
Segundo o coordenador, o relatório pode apontar soluções, como a elaboração de projetos de lei, e encaminhar recomendações ao Ministério Público, ao Governo do Estado e Governo Federal. “A CPI não tem o poder de julgar, condenar. Apenas oferece sugestões dentro do contexto do relatório", destaca Marlon Freitas.
Conforme Marlon Freitas, uma das vitórias da CPI apontadas pelo coordenador foi a recente contratação de mais mão de obra pela Equatorial, além do alcance das discussões. "A CPI foi assistida por toda a sociedade piauiense e até por pessoas de outros estados, porque todas as reuniões foram transmitidas ao vivo, o que permitiu que a população tivesse acesso imediato às informações ali repassadas", pontua.
De acordo com a Alepi, o relatório deve ser apresentado pelo relator, deputado Nerinho (PT), até o final do mês de setembro. A Comissão foi instalada no dia 03 de abril deste ano e recentemente teve aprovado pedido de prorrogação por mais 60 dias.
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios.Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25).Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir