Competição regional de quadrilhas juninas será sediada no Piauí
O evento “Nordestão de Quadrilhas Junina” acontecerá no sábado (29), no município de São João do Arraial. O estado será representado pelas quadrilhas “Luar do São João” e “Mandacaru do Sertão”.
No sábado (29), o Piauí será sede pela primeira vez do festival “Nordestão de Quadrilhas Junina”, que está em sua 19ª edição. A competição acontecerá no município de São João do Arraial, localizado na região Norte do estado.
De acordo com o Governo do Estado, dez grupos juninos disputarão o título de melhor do nordeste. O Piauí será representado pelas quadrilhas “Luar do São João” e “Mandacaru do Sertão”.
Segundo o Governo do Piauí, a “Luar do São João” foi a vencedora do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, realizado pela TV Globo. Já o “Mandacaru do Sertão” também participou do evento e foi vice-campeão. A prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, afirma que a cidade está nos preparativos para o festival, na expectativa de receber turistas de todo o Nordeste.
“Há uma expectativa muito grande para este evento. Caravanas de Teresina, de vários municípios do estado e do Nordeste já confirmaram presença e o nosso município se credenciou para realizar esta festa que reúne as melhores quadrilhas nordestinas pela sua organização, receptividade de nosso povo para os visitantes de todo o Piauí e agora do Nordeste, é uma festa nobre e engrandece o nosso município”, disse.
Conforme a organização do evento, a animação do festival ficará por conta da cantora pernambucana Gil Mendes e pela banda piauiense Xenhenhem. A competição é promovida pela União Nordestina de Entidades Juninas, e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Secretaria do Turismo (Setur).
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.Sefaz-PI faz prestação de contas em audiência pública do 2º quadrimestre de 2024
A audiência ocorreu na última terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia LegislativaFeira da Agricultura Familiar conta com mais de 140 participantes no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, no cerrado piauiense, a produção de horticultura se destaca como uma importante fonte de geração de rendaPromotor investiga Equatorial Piauí por queda de energia em Cajueiro da Praia
O promotor Adriano Fontenele Santos, titular da PJ de Luís Correia, assinou a portaria publicada em 14 de novembro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir