Polícia prende empresários suspeitos de vender falsos consórcios em Parnaíba
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, os suspeitos foram presos pelos crimes de de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra o consumidor.
Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) deflagrou a “Operação Contemplatus” com o objetivo de cumprir quatros mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão na cidade de Parnaíba.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada pela equipe da Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com apoio da 1ª Delegacia de Parnaíba e da Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas de Parnaíba, da Força Tarefa e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí.
Ainda de acordo com a PC-PI, os mandados foram expedidos em nome do proprietário e os funcionários de uma empresa de investimentos pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra o consumidor.
O delegado Abimael Silva da Depatri, responsável pela operação que prendeu empresários suspeitos de vender falsos consócios, informou que os suspeitos ocasionaram um prejuízo de mais de R$ 200 mil reais de prejuízos às vítimas.
“Durante a investigação da Depatri, foram identificados aproximadamente mais de R$ 200 mil reais de prejuízos às vítimas, existência de administradoras de consórcio falsas, documentos falsos, ocultação de patrimônio e crimes contra consumidores”, falou.
-
Criminosos matam dois homens a tiros em Barra Grande
Segundo informações da Polícia Militar o crime aconteceu na madrugada deste sábado (23). -
Homem é esfaqueado no bairro Pantanal no município de Picos
De acordo com a polícia, o caso foi registrado na madrugada deste sábado (23). -
Acidente envolvendo dois veículos deixa jovem morto em Pio IX
De acordo com informações da polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (22). -
Operação policial contra o tráfico de drogas prende três pessoas em Luzilândia
Segundo informações divulgadas pela polícia, em parceria com a Delegacia de Luzilândia, a PMPI localizou e prendeu três indivíduos -
Quero continuar contribuindo com o Piauí como deputado em 2026, diz Gil Carlos
Gil Carlos explicou que é um deputado municipalista e tem trabalhado para fortalecer os municípios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir