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Governo anuncia que Piauí Fomento iniciará transformação digital

O diretor-presidente da agência, Feliphe Araújo, explica que com a implementação dessa estratégia, a Piauí Fomento está trabalhando na criação de plataforma digital acessível para empreendedores.

O Governo do Piauí divulgou nesta quarta-feira (26), que a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento), está passando por um processo de transformação digital para tornar a experiência do cliente completamente digitalizada, reduzindo o uso de papel e proporcionando um atendimento mais ágil.

O diretor-presidente da agência, Feliphe Araújo, explica que com a implementação dessa estratégia, a Piauí Fomento está trabalhando na criação de plataforma digital acessível para todos os empreendedores.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíPiauí Fomento
Piauí Fomento

“Estamos nesse processo de digitalização do trabalho e pretendemos reduzir ao máximo o uso do papel. Essa ação reduz custos e otimiza resultados. Futuramente, os empreendedores clientes da Piauí Fomento terão acesso ainda mais simplificado ao crédito, além de recursos para simulação e entrega de documentos. Essa plataforma digital oferecerá uma forma conveniente e acessível de obter informações e serviços relacionados a empréstimos e financiamentos, permitindo que os empreendedores economizem tempo e esforço ao realizar suas transações”, disse.

De acordo com o Governo, ao ser adotada a digitalização como pilar fundamental da operação, a Agência de Fomento busca melhorar significativamente a experiência do cliente. Os empreendedores terão facilidade de acessar a plataforma em qualquer lugar e a qualquer momento, eliminando a necessidade de deslocamento físicos e burocracia desnecessária.

O gestor de Inovação da Piauí Fomento, Mairton Damasceno, destaca que uma das principais mudanças já teve início no atendimento ao cliente. “Estamos numa etapa muito importante da agência, porque já começamos o processo de transformação digital e estamos tirando os processos do papel para trazer agilidade e, consequentemente, o controle desses. Isso está acontecendo desde o atendimento até a concessão do crédito. Já conseguimos vencer a primeira etapa com os processos coração da Piauí Fomento. Após isso, nós passaremos para o setor administrativo que funciona como apoio à concessão de crédito”, contou.

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