Viagora

Sejus e Comarca de Picos tratam sobre Central de Penas Alternativas

Durante a reunião, foram debatidos a implantação da CIAP no município e os benefícios que a Central trará à Comarca.

Na última quinta-feira (20), o juiz da 4ª Vara e diretor do Fórum de Picos receberam o secretário de Estado da Justiça, Carlos Augusto, bem como os servidores que passaram a compor a Central Integrada de Penas Alternativas (CIAP). Durante a reunião, foram debatidos a implantação da CIAP no município e os benefícios que a Central trará à Comarca.

“A forma de como deverão ser feitos os encaminhamentos daquelas pessoas que foram beneficiadas com as medidas cautelares diversas da prisão, o Acordo de Não Persecução Penal, bem como as melhorias na Penitenciária José de Deus Barros e as melhorias no sistema de tornozeleira eletrônica foram algumas das pautas que discutimos com o secretário, e acreditamos que a implantação desta fiscalização trará grandes benefícios à Justiça picoense”, disse o juiz Fabrício Paulo Cysne de Noaves.

Foto: Divulgação/Corregedoria Geral da Justiça do PiauíReunião com o secretário de Estado de Justiça, Carlos Augusto.
Reunião com o secretário de Estado de Justiça, Carlos Augusto.

Também estiveram presentes no encontro a  juíza da 5ª Vara de Picos, Nilcimar Rodrigues de A. Carvalho; os coordenadores estratégicos da CIAP, Jordache Pereira da Silva e Geracina Olímpio de Melo; o assessor jurídico Carlos de Moura Rego Júnior; a assistente social Anna Gabriella Barbosa de Carvalho Silva; o secretário da 4ª Vara, Irlando Moura; o servidor da Diretoria do Fórum, Diego Batista Araújo; bem como os juízes da 4ª Vara de Picos e da Vara de Valença, respectivamente, Sérgio Luis e José Sodré, de forma remota.

CIAP Picos

De acordo com a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí, a equipe da CIAP é coordenada pelos (as) assistentes sociais Cleudilene Rodrigues Veloso e Perícles Areolino Pires do Nascimento; pela psicologia Maria das Graças Moura; a assessora jurídica Maria Alice de Carvalho de Sousa; bem como os auxiliares administrativos Deusdedit Arruda de Lima Neto e Viviane Gomes de Sousa, oriundos do convênio firmado entre o Judiciário e a Prefeitura Municipal de Picos.

Facebook
Veja também