Sílvio Mendes se desculpa com Chico Buarque por uso indevido de música
Segundo o médico, a música escolhida por sua equipe de publicidade durante campanha eleitoral em 2022, foi utilizada sem autorização apesar de estar disponível nas funções da rede social.
O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) nesta quarta-feira (26), através de sua rede social, Instagram, pediu desculpas ao cantor Chico Buarque de Holanda, por uso de sua música sem direitos autoriais na época da campanha para Governo do Piauí em 2022.
De acordo com o médico, a música escolhida por sua equipe de publicidade, foi utilizada de forma indevida, ou seja, sem autorização apesar de estar disponível nas funções da rede. Sílvio Mendes afirma por ordem judicial, o vídeo foi retirado e antes da sentença, pede desculpas ao autor pelo uso.
O presidente do UB em Teresina, destaca que o acontecimento servirá de alerta para seus seguidores e para que pessoas não possam cometer o mesmo erro.
“Durante a minha campanha para o Governador do Piauí, minha equipe de publicidade postou um vídeo aqui no Instagram que tinha como trilha sonora a música “Apesar de Você”, do Chico Buarque. Por decisão judicial, o vídeo foi retirado do ar pelo uso não autorizado da obra de Chico Buarque. Agora, antes da sentença definitiva, venho a público para me desculpar pelo uso não autorizado e exercer um papel educativo de alertar os meus seguidores da importância de se informar e aplicar adequadamente a lei do direito autoral também aqui no ambiente das redes sociais. Embora as músicas fiquem disponíveis para o uso da plataforma, é preciso tomar cuidado para a utilização sem autorização, seja para fins pessoais, seja para fins de campanha política eleitoral. Então peço desculpas ao artista Chico Buarque. E faço esse alerta para todos e que a lei deve servir e ser respeitada por todos nós", disse.
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir