Viagora

Hospital São Paulo em Teresina é alvo do Ministério Público

O inquérito civil foi instaurado pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes.

O promotor de Justiça, Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades nos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital São Paulo, situado na Avenida Lindolfo Monteiro, no bairro Fátima, zona Leste de Teresina.

Para adotar o inquérito o representante do Ministério Público do Estado (MPPI), considerou o Procedimento Preparatório Nº 02/2023, registrado na 12ª Promotoria de Justiça/Especializada.

De acordo com o órgão ministerial, o relatório de inspeção sanitária realizado pela Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA) constatou ausência de bebedouro, condicionadores de ar nas unidades de internação do SUS e poltronas dos acompanhantes quebradas.

Consta nos autos que a Direção-Geral do hospital se manifestou informando em 18 de maio de 2023 que as enfermarias são equipadas com dois leitos e dois ventiladores.

“Considerando o vencimento do Procedimento Preparatório Nº 02/2023 e a necessidade de realização de novas diligências”, também destaca na portaria.

Dos pedidos

Diante dos fatos apresentados, o Ministério Público de Estado (MPPI) solicitou a expedição de Recomendação Administrativa destinada ao Diretor-Geral do Hospital São Paulo, para que adote as providências necessárias objetivando a regularização das unidades de internação do SUS.

Outro lado

Procurada pelo Viagora a direção do hospital informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Facebook
Veja também