Dr. Pessoa sanciona lei de noções básicas de Direito nas escolas
Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina, o poder executivo ainda vai estabelecer os critérios e requisitos que vão ser exigidos dos profissionais que atuarão no programa.
Nessa segunda-feira (03), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou uma lei que institui a introdução de noções básicas de Direito em aulas de crianças e adolescentes. A publicação da lei foi efetuada no Diário Oficial do Município.
De acordo cm a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a Lei Municipal Nº 5.936/2023 determina que as noções básicas de Direito sejam integradas na grade curricular do ensino infantil e fundamental da capital.
Ainda de acordo com a PMT, O Programa Municipal Direito na Escola, será implementado em escolas públicas e privadas da cidade. Também é informado que os temas serão apresentados aos estudantes de maneira compatível ao nível de ensino.
Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina, o poder executivo ainda vai estabelecer os critérios e requisitos que vão ser exigidos dos profissionais que atuarão no programa e lecionarão para os alunos.
Ainda conforme a PMT, a lei é de autoria dos vereadores Bruno Vilarinho, Evandro Hidd, Venâncio Cardoso, Markim Costa e Fernanda Gomes.
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir