Viagora

A chance de desistir da pré-candidatura é zero, afirma Franzé

O deputado estadual colocou seu nome á disposição do Partido dos Trabalhadores para concorrer a prefeito de Teresina em 2024.

O presidente da Assembleia da Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), falou em entrevista à imprensa sobre sua pré-candidatura para prefeito de Teresina nas eleições de 2024.

Nos bastidores é especulado que o Palácio de Karnak espera uma desistência do parlamentar na disputa, e assim o pré-candidato oficial seria o deputado estadual, Fábio Novo (PT). Existe uma disputa interna dentro do partido para quem comandará a chapa majoritária no pleito.

Foto: Letícia Dutra/ ViagoraFranzé Silva
Franzé Silva

Questionado se existe uma alguma possibilidade de desistir da eleição, Franzé afirma que é zero. Segundo o petista, sua vida é feita de superações e que vai buscar diálogos tanto com o grupo, quanto com a base sobre Teresina.

 “Eu sou uma pessoa de superação, uma pessoa que chegou em Teresina para fugir da fome, que estudou em escola pública, que andou de ônibus, que vira o gestor que ajudou a organizar as finanças do estado do Piauí, se elege deputado estadual, se reelege, e que quando ninguém menos esperava se torna presidente de um Poder, é uma vida de superação. E não existe no meu dicionário a palavra: desistir. Antigamente, nós tínhamos o dicionário, hoje nós usamos o Google, mas era uma prática nossa quando iramos estudar, buscar o dicionário. Peguei um corretivo e apaguei a palavra desistir, então não existe a menor possibilidade. Nós vamos até o último momento discutir o bem de Teresina, discutir o bem do Partido dos Trabalhadores, depois discutindo o que é melhor para Federação, o que é melhor para a base aliada. E chegando a esse consenso vamos ver o que é melhor para Teresina. A possibilidade de desistir é zero", declarou Franzé.

Facebook
Veja também