Viagora

Acusado de estuprar e matar Janaína Bezerra será julgado em agosto

O estudante Thiago Mayson da Silva é acusado de homicídio duplamente qualificado, estupro de vulnerável e fraude processual.

A juíza da 1ª Vara do Tribunal Popular do Juri de Teresina, Maria Zilnar, marcou o julgamento de Thiago Mayson, para o dia 17 de agosto. O mestrando de matemática é acusado de estuprar e assassinar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o julgamento terá início às 08h30. No dia 05 de abril, Thiago Mayson esteve em audiência de instrução. Ele é acusado de homicídio duplamente qualificado, estupro de vulnerável e fraude processual.

Foto: Montagem/ ViagoraEstudante de Jornalismo e acusado Thiago Mayson.
Estudante de Jornalismo e acusado Thiago Mayson.

A sessão foi dirigida pelo juiz Antônio Nolêto. Na audiência, testemunhas de defesa e acusação prestaram depoimento.

Sobre o caso

No dia 28 de janeiro deste ano, a estudante Janaína Bezerra, de 22 anos, foi encontrada morta em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A Polícia Civil (PC-PI) informou que o acusado foi localizado por seguranças da instituição com a aluna já morta nos braços. O corpo passou por exames do Instituto Médico Legal (IML), que constatou indícios de estupro.

Ainda de acordo com o laudo do IML, Janaína morreu após ter seu pescoço quebrado. O mestrando de matemática, de 28 anos, teve sua prisão decretado no dia 29 de janeiro.

No inquérito, Thiago foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, em 06 de fevereiro. Segundo a PC-PI, o acusado teria ainda filmado a estudante com vida, mas já debilitada.

Facebook
Veja também