Viagora

Farmácia Pague Menos do Dirceu é investigada por discriminação

O inquérito civil foi instaurado pelo procurador do Trabalho, José Heraldo de Sousa nessa terça-feira (04).

Nessa terça-feira (04), o Ministério Público do Trabalho (MPT), instaurou um inquérito civil em face da Empreendimentos Pague Menos S.A, localizada na Avenida Joaquim Nelson, bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina.

O inquérito busca apurar denúncia por discriminação de trabalhadores com doença congênita ou adquirida. O documento foi assinado pelo Procurador do Trabalho, José Heraldo de Sousa.

De acordo com a denúncia, a empresa realizou uma suposta dispensa discriminatória de trabalhador em tratamento com suspeita de câncer.

“Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, que relata a ocorrência de possível ilícito no estabelecimento da empresa em epígrafe (situado na Avenida Joaquim Nelson, bairro/conjunto Dirceu Arcoverde, em Teresina-PI), consistente em dispensa discriminatória relacionada a trabalhador em tratamento por suspeita de câncer”, diz trecho do inquérito.

Ainda de acordo com o inquérito, caso comprovado a prática ilícita, terá repercussão coletiva e envolve interesses transindividuais e indisponíveis de trabalhadores.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também