Viagora

"Estamos em processo de crescimento", diz Franzé sobre pesquisas

O parlamentar, afirmou que as pesquisas, sobretudo qualitativas, são importantes para apontar quais nomes suprem as necessidades da cidade.

O deputado estadual Franzé Silva (PT), falou em entrevista à imprensa sobre a importância das pesquisas eleitorais no processo de avaliação dos nomes que estão sendo colocados como pré-candidatos, e que participarão das eleições municipais de 2024.

O parlamentar, que é um dos nomes cotados para concorrer a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) pelo Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou que as pesquisas, sobretudo qualitativas, são importantes para apontar quais nomes suprem as necessidades da cidade.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

“A pesquisa é importante, é o momento, precisa ser bem aproveitada. Não é quantitativo, é qualitativo. Se nós fossemos analisar pesquisas, só pelo lado quantitativo, nós deixaríamos de ter grandes gestores”, disse.

Franzé Silva falou também que as pesquisas são importantes aliadas, e quando bem analisadas, é possível observar qual a menor rejeição, o que o eleitor deseja do novo gestor e também buscar saber se o candidato já demonstrou ser capaz de suprir a necessidade da população. O deputado estadual afirmou também que pesquisas quantitativas só representam o momento em que elas foram realizadas, e sendo efetuadas no início da campanha, não refletem grandes aspectos no pleito.

“O aspecto de pesquisa olhando o lado quantitativo, sempre foi uma tese vencida, e demostrando que quem tem espaço de crescimento e perfil para aquela luta eleitoral, é a pesquisa que aponta, mas quando bem analisada e lida na forma correta. Nós temos que pegar as pesquisas, vê qual a menor rejeição, vê o que o eleitor quer de um novo prefeito, se esse prefeito, já teve capacidade de demostrar a sua ação enquanto gestor, e isso sim é o que nós avaliamos da boa pesquisa. O quantitativo é momento, no início de campanha não representa um grande aspecto, o que representa um grande aspecto em uma pesquisa é saber ler o que tem de indicadores qualitativos, e é nisso que estamos apostando”, falou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), comentou também a respeito do crescimento em torno do seu nome no período em que o pôs à disposição do PT, e no processo de tentar de viabilizar a sua candidatura. O parlamentar comentou também que está em diálogo com diversos setores e lideranças na capital.

“Estamos em um processo de crescimento, começamos a campanha com menos de 1%, estamos em algumas chegando a 8%. Isso demostra que em menos de 3 meses a população vai conhecendo o Franzé, identificando o Franzé dentro do perfil que ela quer para a eleição de 2024. Nós estamos firmes, dialogando com a cidade, com as associações, moradores de cada recanto da capital, com a classe empresarial e vendo que podemos colocar o nosso nome cada vez mais a disposição para ser eleito e administrar Teresina em 2025”, finalizou.

Facebook
Veja também