Viagora

Criminosos invadem loja e fazem arrastão no Centro de Teresina

De acordo com o proprietário do estabelecimento, os suspeitos fugiram após os funcionários conseguirem escapar e alertarem as pessoas que passavam na rua.

Nesta terça-feira (01), por volta das 9h20, criminosos realizaram um arrastão em uma loja de concerto de relógios, localizada no Centro de Teresina.

De acordo com informações repassadas ao Viagora por um dos proprietários do estabelecimento que preferiu não ser identificado, eram dois meliantes. O primeiro entrou na loja armado e rendeu funcionários e clientes, e o segundo ficou dando cobertura do lado de fora da loja.

“Um deles ficou do lado de fora observando a loja do outro lado da rua, e o comparsa dele veio com jaqueta, mochila, capacete, e entrou na loja. Quando entrou o outro se levantou e se dirigiu para loja também. O primeiro estava armado e rendeu um cliente que estava na frente do balcão, e os demais. Colocou as pessoas para o fundo da loja, e depois repassou a arma para o comparsa para que ele ficar dando cobertura na porta”, disse.

Ainda de acordo com o empresário, a loja possuí uma ligação com uma galeria, por onde os funcionários conseguiram escapar para a rua e começar a alertar as pessoas ao redor sobre o assalto.

“A nossa loja tem uma ligação com a galeria nos fundos, foi quando os funcionários saíram pela galeria e ficaram dando alarde na rua”, falou.

Segundo o proprietário afirmou que os criminosos fugiram devido a comoção causada pelos funcionários que conseguiram escapar do local.

“Não deu tempo por conta dessa movimentação toda, por causa do pessoal alarmar na rua foi quando eles praticamente desistiram, mas mesmo assim levaram uma bolsa de um cliente e dois relógios. Um da funcionária, e de cliente que havia deixado para concerto”, afirmou.

Ainda segundo o empresário, já ocorreram outras ações criminosas semelhantes na região. “Graças a deus não aconteceu nada de ruim com ninguém. Já teve um furto aqui há dez dias, uma pessoa pegou um celular, e agora esse assalto. Não é a primeira vez que está tendo assalto por aqui, teve uma lanchonete que foi assaltada nos mesmos parâmetros, duas pessoas armadas”, expôs.

Conforme o proprietário do estabelecimento, a polícia já realizou a perícia no local, e se concentrar em tentar colher alguma digital de um capacete esquecido por um dos criminosos durante a fuga.

 “Acabaram esquecendo um capacete, e a perícia se concentrou nesse capacete para tentar colher alguma digital, para identificar eles através do banco de criminosos que estão cadastrados. Fizeram outras diligências para tentar encontrar alguma prova”, concluiu.

Facebook
Veja também