Procon apreende 446 botijões de gás em depósito na cidade de Altos
De acordo com o MPPI, os produtos foram encontrados em um depósito de uma casa de construção, que funcionava como uma revenda irregular.
Nessa quarta-feira (09), o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), realizou a apreensão de 446 botijões de gás no município de Altos.
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), os produtos foram encontrados em um depósito de uma casa de construção, que funcionava como uma revenda irregular dos botijões.
Segundo o MPPI, foi constatado que o proprietário do local não possuía autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para comercializar os produtos.
Conforme o órgão ministerial, os botijões de gás estavam armazenados fora das normas de segurança estabelecidas, e após apreensão foi encaminhado para um local de armazenamento apropriado.
O chefe da Secretaria de Fiscalização do Procon/MPPI, Arimatéia Arêa Leão, o dono dos botijões tem um prazo de 15 dias para apresentar defesa.
“O proprietário tem o prazo de 15 dias para dizer porque estava comercializando, e a defesa será na promotoria de Altos, onde o promotor de justiça vai determinar a aplicação da multa”, informou.
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir