Viagora

Secretaria de Segurança faz devolução de celulares roubados em Teresina

A SSP-PI está convocando pessoas que foram vítimas de roubo e furto entre janeiro e fevereiro deste ano

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), nessa quarta-feira (09), começou a devolver alguns dos celulares roubados e furtados em Teresina.

Segundo a SSP-PI, somente as pessoas que foram vítimas de roubo e furto entre janeiro e fevereiro deste ano é que estão sendo convocadas até a sede do órgão. Para conseguir os celulares de volta, é preciso apresentar documento de identificação, boletim de ocorrência, nota fiscal comprovando a compra e a caixa do aparelho.

Foto: Divulgação/ SSP-PICelulares devolvidos as vítimas na sede da SSP-PI
Celulares devolvidos as vítimas na sede da SSP-PI

Para o secretário de Segurança, Chico Lucas, a ação é uma maneira de combater a criminalidade, impedindo a compra e venda de celulares fruto de roubo e furto, além de ser uma forma de conscientizar a população sobre as consequências da prática.

“Ao devolvermos os aparelhos aos verdadeiros proprietários, eles passam a mensagem para outras pessoas e também se tornam agentes dessa transformação tão necessária. Seguiremos fortalecendo esse trabalho e mostrando para a sociedade os resultados positivos e benéficos dessas ações, o que já vêm acontecendo”, disse.

O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, informou que 290 pessoas foram convocadas para resgatarem seus celulares.

“Essa ação é resultado de um trabalho integrado entre as forças de segurança do estado, que estão incansavelmente comprometidas em combater este crime e fazer a população entender sobre os riscos e consequências de qualquer tipo de associação com a compra e venda de celulares roubados e furtados”, ressaltou.

Devolução

De acordo com a Secretaria de Segurança, as pessoas devem conferir a lista divulgada pelo órgão e constatar se o seu aparelho foi recuperado. Em caso afirmativo, é preciso ir até a sede da pasta e levar a documentação necessária.

A Secretaria ressalta que a ação terá continuidade nos próximos dias. O trabalho de devolução é uma parceria da Diretoria de Inteligência Estratégica da SSP-PI, com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, além da Superintendência de Operações Integradas (SOI).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SSP-PI

Roubo

Furto

Facebook
Veja também