Promotor de Justiça investiga prefeito de Madeiro Pedro Filho
O promotor Carlos Rogério Beserra da Silva instaurou uma Notícia de Fato nessa terça-feira (08).
O promotor Carlos Rogério Bezerra da Silva instaurou uma Notícia de Fato em face do prefeito de Madeiro, Pedro Teixeira, mais conhecido como Pedro Filho com o objetivo de investigar suposta prática de improbidade administrativa supostamente cometida pelo gestor. A portaria foi publicada nessa terça-feira (08), no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado (MPPI).
De acordo com o representante do órgão ministerial, a Prefeitura de Madeiro já havia sido oficiada anteriormente para que enviassem cópia integral da lei municipal que regula o pagamento de diárias para gestores e funcionários do município.
Consta no procedimento que a prefeitura respondeu a promotoria e em 25 de julho deste ano foi realizada a atualização das informações acostadas nos autos. O período, no entanto, já teria sido excedido, diante da impossibilidade de concluir a tempo foi preciso prorrogá-lo por 90 dias.
“Os autos vieram-me conclusos para despacho, eis que o prazo do procedimento está expirado. Assim, diante do transcurso do prazo de 30 (trinta) dias, bem como da impossibilidade de findá-lo no prazo determinado, uma vez que há diligências a serem realizadas, prorrogo, por 90 (Noventa dias), a Notícia de Fato em tablado, para sua conclusão”, determinou o representante do Ministério Público.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir