Base de Dr. Pessoa na Câmara de Teresina é fake, diz Antônio José Lira
O líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal ainda declarou que a base não está seguindo as orientações do Palácio da Cidade.
Nesta segunda-feira (14), o líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), fez duras críticas a base do gestor e declarou que a mesma é “fake”.
Para o parlamentar, os vereadores aliados a prefeitura devem atuar veemente junto a gestão no sentido de apoiá-la na tramitação de pautas na Casa. “Base nunca teve, isso se faz é no início. Base é defender o prefeito porque ele é bem intencionado, nunca na história da Câmara Municipal de Teresina teve tanto espaço, atenção na prefeitura. Vereador não marca nem audiência o prefeito o recebe com carinho e bem querer”, declarou.
Lira ainda destacou a importância da oposição nesse processo e afirmou que a base não está cumprindo seu papel de seguir orientações do Palácio da Cidade.
“Nós não temos problemas com a oposição, nós temos problema com a base que é fake. A base não segue as orientações do Palácio da Cidade, ou melhor, às vezes até segue orientações do Palácio de Karnak”, explica.
O vereador demonstrou ainda um desconforto com os parlamentares que tem espaço na prefeitura, mas não está alinhada com a mesma. Segundo Antônio José Lira, os colegas da Casa têm utilizado do seu espaço para politizar temáticas de interesses individuais.
“Se a base participa da gestão ela tem que defendê-la, abraçá-la, quando a gente recebe uma crítica da oposição recebemos com respeito porque a oposição está no seu papel, se a oposição não está na gestão é porque ela não acredita, tem direito de criticar, mas a base? Gente que tem ou indicou secretaria, espaço na gestão e votar contra a prefeitura e dizer para o prefeito que as coisas não estão boas? [...] No momento que vem um veto aqui deixam de tratar do que é constitucional ou não para ser politizado de acordo com as conveniências”, destaca.
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir