Viagora

Acusados de matar Flávia Wanzeler são condenados a 78 anos de prisão

A sentença foi proferida pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto.

Os três acusados de assassinar a estudante de direto Flávia Wanzeler, durante uma tentativa de assalto em Teresina, foram condenados a mais de 78 anos de prisão. A sentença foi proferida pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto.

De acordo com o Ministério Público do Estado (MPPI), a estudante teve sua vida ceifada na tarde do dia 12 de fevereiro deste ano no bairro Jóquei, zona Leste da capital.

Foto: Divulgação/Redes SociaisFlávia Cristina Wanzeler, estudante de medicina.
Flávia Cristina Wanzeler, estudante de medicina.

A vítima estava junto ao namorado em um carro quando os acusados anunciaram o assalto com uso de arma de fogo. Ainda segundo a peça denunciante, o veículo usado no crime era fruto de roubo, além de possuir o sinal identificador adulterado.

O magistrado sentenciou F.E.S.G., D.W.S.N. e A.C.B.S. a, respetivamente, 31 anos e dois meses, 23 anos e quatro meses e 23 anos e quatro meses de prisão por latrocínio, receptação e roubo majorado.

Conforme a sentença, os acusados devem cumprir as penas em regime inicial fechado e não terão direito de recorrerem em liberdade. O juiz fixou ainda o pagamento da quantia correspondente a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), a título de danos morais, aos pais da vítima, além de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) ao namorado de Flávia, a vítima P.H.B.S.

Relembre o caso

O latrocínio que vitimou a estudante de medicina Flávia Wenzeler, de 23 anos, ocorreu na tarde de domingo no dia 12 de fevereiro. A vítima foi atingida com tiros de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.

Segundo a Polícia Militar, a estudante foi encaminhada em estado grave para um hospital particular da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os autores do crime foram presos em 13 de fevereiro deste ano pela Secretaria de Segurança Pública, através do trabalho integrado da Polícia Civil e Polícia Militar. Após a conclusão do inquérito civil que investigou a morte de Flávia Wanzeler, a PC indiciou o trio pela prática do crime de latrocínio.

Facebook
Veja também