Dr. Pessoa pede relação harmônica com a base na Câmara de Teresina
O prefeito esteve na Casa Legislativa prestigiando uma sessão solene em homenagem aos 171 anos de Teresina e na oportunidade afirmou que os três poderes devem prezar pelo respeito mútuo.
Em meio a derrubada do veto da prefeitura referente a porcentagem das emendas parlamentares na Câmara Municipal de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) falou nesta quarta-feira (16), sobre sua relação com os vereadores e pediu harmonia entre os poderes.
O gestor municipal esteve na Casa Legislativa prestigiando uma sessão solene em homenagem aos 171 anos de Teresina e na oportunidade afirmou que os três poderes devem prezar pelo respeito mútuo.
“Nós estamos em um país democrático e republicano, então os poderes tem que se respeitar. Alguns segmentos dos poderes constituídos que não respeitarem é porque precisa dar uma olhada na Constituição”, explica.
Em relação ao veto aplicado pela Prefeitura de Teresina aos 2% da Receita Corrente Líquida do exercício de 2022, derrubado pelos vereadores, Dr. Pessoa explicou que ainda não analisou suas consequências. O chefe do executivo municipal disse ainda que fará uma reunião com Antônio José Lira, seu representante na Câmara, para compreender detalhadamente estas questões.
“O líder da Casa vai me mostrar os pontos positivos e negativos. Democracia é assim não pode se pensar só em ganhar a partida, nós temos que negociar, conversar e é o que o Poder Legislativo, representado por Antônio José Lira, está fazendo com muita maestria junto aos demais vereadores desta Casa, que é um poder independente”, afirma.
O prefeito defendeu também um diálogo entre a gestão e a base na Câmara de Vereadores. Dr. Pessoa cobrou uma relação harmônica e disse que não haverá entraves com os parlamentares.
“Quando eu era pequeno, os braços finos, queriam que eu pegasse queda de braço e eu dizia ‘estou fora disso aí’. Eu sou do diálogo, queda de braço eu estou fora. Eu confio em Deus, nos poderes independentes, mas é preciso trabalhar de maneira harmônica, a Câmara Municipal de Teresina é qualificada”, conclui.
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir