Operação do Procon interdita postos de combustíveis em Teresina
Os fiscais do Procon estiveram em quatro postos de combustíveis de quatro redes nesta sexta-feira (18), nas zonas Leste e Norte de Teresina.
Nesta sexta-feira (18), a Operação do Procon interditou três postos de combustíveis por reincidência no aumento indevido dos preços. A ação aconteceu nas zonas Leste e Norte de Teresina.
O delegado e agentes da DECCOTERC (Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo) estiveram atuando na ação que vistoriou quatro postos de quatro redes.

De acordo com o Procon, foram lacrados 16 bicos de bombas de gasolina comum e diesel S-10 diante da irregularidade. Os fiscais cumpriram a medida cautelar expedida pelo órgão fiscalizatório, com base no artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que prevê sanções administrativas devidos infrações das normas.
“Essa operação foi realizada em razão dos postos terem aumentado o preço dos combustíveis sem receber um novo estoque, segundo determina a recomendação da ANP. Então, nesse caso, o consumidor é prejudicado porque o fornecedor está praticando abusivamente esses preços. Essa operação teve a função educativa para que os postos não tenham a mesma conduta”, disse o coordenador do Procon/MPPI, Nivaldo Ribeiro.
Teresina
Piauí
Procon-PI
Polícia Civil do Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Mais de mil alunos do Piauí são classificados para Olimpíada de IA
Segundo a Seduc, 1.010 estudantes da rede estadual, passaram para a terceira fase da (Onia), colocando o Piauí na segunda posição no ranking de estados com mais estudantes classificadosVila Irmã Dulce receberá 2,8 mil m² de pavimentação em paralelepípedo em Teresina
A obra foi anunciada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e será realizada com investimento de R$ 368.921,82.SAF distribui 32,8 mil manivas de mandioca para cultivo no semiárido piauiense
A distribuição ocorreu nesse sábado (08), no espaço Raízes do Brasil, que é gerido pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), no centro da cidade de Picos.Ex-prefeito de Teresina Haroldo Borges morre aos 92 anos
O prefeito de Teresina, Drº Silvio Mendes (União Brasil), emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento do ex-prefeito, e prestando solidariedade a família e amigos.Justiça Itinerante fará atendimentos na zona rural de Teresina a partir de segunda
Os serviços serão realizados na Praça Mãe Otília, S/N, no povoado Santa Teresina, a partir das 8 horas da manhã.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir