Operação do Procon interdita postos de combustíveis em Teresina
Os fiscais do Procon estiveram em quatro postos de combustíveis de quatro redes nesta sexta-feira (18), nas zonas Leste e Norte de Teresina.
Nesta sexta-feira (18), a Operação do Procon interditou três postos de combustíveis por reincidência no aumento indevido dos preços. A ação aconteceu nas zonas Leste e Norte de Teresina.
O delegado e agentes da DECCOTERC (Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo) estiveram atuando na ação que vistoriou quatro postos de quatro redes.
De acordo com o Procon, foram lacrados 16 bicos de bombas de gasolina comum e diesel S-10 diante da irregularidade. Os fiscais cumpriram a medida cautelar expedida pelo órgão fiscalizatório, com base no artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que prevê sanções administrativas devidos infrações das normas.
“Essa operação foi realizada em razão dos postos terem aumentado o preço dos combustíveis sem receber um novo estoque, segundo determina a recomendação da ANP. Então, nesse caso, o consumidor é prejudicado porque o fornecedor está praticando abusivamente esses preços. Essa operação teve a função educativa para que os postos não tenham a mesma conduta”, disse o coordenador do Procon/MPPI, Nivaldo Ribeiro.
Teresina
Piauí
Procon-PI
Polícia Civil do Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir