Programa Teresina Cuida de Você contempla pessoas em situação de rua
O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, afirmou que neste sábado (19), aconteceu uma edição especial do programa em celebração aos 2 anos do Centro de Valorização da Pessoa em Situação de Rua.
O programa Teresina Cuida de Você, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizou uma edição especial diante da celebração de 2 anos do Centro de Valorização da Pessoa em Situação de Rua. A iniciativa contemplou na manhã deste sábado (19), pessoas em vulnerabilidade social com serviços básicos como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, pintura de rosto e assistência militar.
O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, explicou que a ação também integra a programação do aniversário de 171 da cidade. O gestor também destacou a importância do centro no sentido de acolher as pessoas que vivem à margem da sociedade.
"Estamos hoje na edição especial do Teresina cuida de você, feito no segundo aniversário do primeiro Centro de Valorização para População em Situação de Rua do Nordeste e o segundo do país, inaugurado em 2021 pelo prefeito Dr. Pessoa, que tem esse olhar acolhedor pelas pessoas em vulnerabilidade social", afirma.
A gerente administrativa do Centro de Valorização da Pessoa em Situação de Rua, Ariana Sousa, afirma que os serviços de cidadania destinados a população em situação de rua precisam ser desburocratizados.
"É um momento de alegria e gratidão, pois apesar da gente já funcionar diariamente com serviços de atendimento para essa população que tanto precisa, mas hoje com a edição especial expandimos esses serviços com vários outros órgãos. Facilitar o acesso dessas pessoas a esses serviços que muitas vezes são burocráticos é um marco", conta.
Thiago Costa, é um dos assistidos pelo Centro de Valorização para População em Situação de Rua, e destacou que foi beneficiado com a ação social do projeto Teresina Cuida de Você.
"É uma ação social ótima! Que embeleza à população em situação de rua. Uma ação socialmente agradável e deve acontecer sempre. Hoje, já cortei o cabelo e espero usufruir de outros serviços", ressalta
Ouvidoria do Imepi registrou 900 atendimentos em 2024, diz levantamento
De acordo com a servidora do Imepi e responsável pelo setor da ouvidoria, Antônia Ferreira, o maior índice de mensagens enviadas são para denúncias de postos de combustíveis e balanças em situação irrRaimundo Júnior toma posse como presidente da OAB do Piauí
A vencedora das Eleições da OAB Piauí, foi a Chapa “OAB da Esperança” recebendo 51,81% dos votos válidos, em uma disputa que mobilizou a Advocacia em todo o Estado.Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação.Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir