Lei cria Diretoria de Documentação e Registro da Alepi
A legislação foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa terça-feira (01).
O governador Rafael Fonteles (PT), sancionou nessa última segunda-feira (31), a Lei N° 8.106 de 10 de janeiro de 2013 que cria Diretoria de Documentação e Registro da Assembleia Legislativa do Piauí. A legislação foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa terça-feira (01).
A Mesa Diretora fixará mediante Ato os valores dos cargos dos assessores. O Art. 26 explica que a Diretoria de Gestão de Pessoas é órgão responsável pela aplicação da política de gestão pessoal da Alepi, e compete controlar as atividades relativas à administração de pessoal, especialmente sobre admissão, ascensão, progressão, promoção, aperfeiçoamento e educação continuada.
Segundo o Art. 4° fica criado a Diretoria de Documentação e Registro da Alepi, a mesma, integra a Administração Superior da Casa Legislativa e está vinculada diretamente com a Diretoria Geral.
O documento destaca que a Diretoria de Documentação é responsável pela aplicação da política de gestão documental e compete a controlar as atividades relativas à administração de documentos físicos do Poder Legislativo e tem as seguintes estruturas: Gabinete do Diretor; Coordenação de Documentação e Registro; Seção de Documentação e Seção de Registro.
Conforme o Art. 7°, ficam criados os cargos de Diretor de Documentação e Registro, com símbolo PL-DIR, de Coordenador de Documentação e Registro, Símbolo PL-DAS-), de Chefe de seção documentação, símbolo PL-DAS-06, de Chefe da Seção de registro, símbolo PL-DAS)¨ e o cargo de Diretor-Superintendente de Recursos Humanos passa se denominado Diretor de Pessoas, símbolo PL-DIR.
Os efeitos financeiros da Lei ficam condicionados à existência de recursos disponíveis na dotação orçamentária da Casa Legislativa, diz o documento.
A Lei entrou em vigor a partir da data de sua publicação.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir