Base tem direito de reivindicar vice na chapa do PT, diz Deolindo
O vereador declarou que todos os partidos da base petista têm o direito de brigar por uma vaga de vice na chapa majoritária da sigla em 2024.
O vereador Deolindo Moura (PT) falou sobre o apoio do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, ao deputado Fábio Novo, que pretende disputar à Prefeitura de Teresina. O parlamentar, que apoia a pré-candidatura de Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou o partido recebeu o posicionamento de Enzo com naturalidade e discorreu ainda sobre o assédio pela vaga de vice na chapa petista.
Deolindo destacou que apesar de estarem de lados opostos em relação ao apoio para 2024, a boa relação com o colega de Casa Legislativa permanecerá.

“De forma muito natural, o presidente tem suas posições e tomou sua decisão. Acho que isso é natural, é da política, cada um busca o que acha mais adequado. Continuo apoiando Franzé, ele com o Fábio Novo, mas permanecemos amigos e discutindo o que é de interesse da população, que é o mais importante nesse momento pré-eleição e ano administrativo”, afirma.
Questionado sobre a declaração do vereador Evandro Hidd, de que o PDT vai brigar por indicação de vice na chapa majoritária do PT, Deolindo afirmou que os partidos da base têm direto a esta reinvindicação.
“Todos os partidos que fazem parte dessa base, assim como o PDT, Agir, Podemos, PV, podem estar pleiteando a vaga de vice, cabe a quem está nessa liderança organizar nesta questão. Isso será resolvido em um momento oportuno. A reinvindicação é válida para todas as siglas”, complementa.
-
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município. -
Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral. -
Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado. -
Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade. -
Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir