Vereador de Morro do Chapéu é investigado por acúmulo de cargos
O inquérito civil foi instaurado pelo promotor Jobevan Rodrigues Abreu.
O Ministério Público do Estado (MPPI) instaurou um inquérito civil em face do vereador de Morro do Chapéu do Piauí, Jobevan Rodrigues Abreu, com o objetivo de apurar suposto acúmulo indevido de cargos públicos. A portaria foi publicada no Diário Oficial Eletrônico nessa quinta-feira (17), assinada pelo promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos.
Foi apontado no procedimento que o parlamentar Jobevan estaria atuando como professor celetista de história na Unidade Escolar Francisca Marluce Nunes Queiroz, da Seduc, e docente formador na Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
O promotor destacou a ilegalidade da prática, tendo em vista que “a regra constitucional permite a cumulação de apenas dois cargos de professor ou um cargo de professor com outro técnico ou científico, ou ainda dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde”.
Ainda segundo a portaria, o caso era investigado por meio de um procedimento preparatório, porém foi preciso converter diante da não conclusão do mesmo em tempo hábil.
Outro lado
O Viagora procurou o vereador para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o parlamentar não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Morro do Chapéu do Piauí
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Morro do Chapéu
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero."Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir