Dr. Pessoa renova termo de colaboração entre Semcaspi e Funaci
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), trabalho feito pelas instituições é realizado nas zonas rurais e urbanas da capital.
Nesta terça-feira (22), o prefeito Dr. Pessoa, assinou um termo de colaboração para a execução de serviços entre a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e a Fundação Padre Antônio Dante Civiero (FUNACI), com o objetivo de realizar atividades voltadas para crianças, adolescentes e idosos.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a assinatura ocorreu no auditório do Centro de Aprendizagem Carlo Novarence, no bairro Anita Ferraz, localizado na zona Leste da capital. Ao todo, serão atendidas cerca de 5.500. O gestor municipal afirmou que se buscar levar ao teresinense, proteção social.
“Graças a Deus, graças ao Allan e aos servidores da Semcaspi e da Funaci, que essa festa se tornou alegre. Cuidar de pessoas vulneráveis é difícil, é só para quem tem amor. Porque Teresina é mais trabalho e mais amor. Estamos efetivando com compromisso que fez com o povo de Teresina, com mais trabalho e proteção social àquelas pessoas vulnerabilizadas”, falou.
Segundo a PMT, a parceria entre as entidades e a gestão pública, tem refletindo na melhoria da saúde e interação entre os assistidos. O secretário da Semcaspi, Para Allan Cavalcante, falou que a renovação do termo vai garantir que os serviços cheguem a mais pessoas que precisam.
“Hoje é um dia histórico para Teresina, porque estamos renovando o termo de parceria entre Semcaspi e Funaci. A Funaci é uma multinacional do amor, que presta serviços relevantes. Com a renovação deste termo a gente vai conseguir alcançar mais e mais pessoas e a gente vai conseguir fortalecer o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, aumentando a nossa meta, as nossas propostas, alcançando ainda mais o nosso povo. Atendendo a determinação do prefeito que é fazer mais e mais às pessoas que mais precisam”, falou.
O presidente da Funaci, Paulo Cruz, informou que o trabalho feito pelas instituições é realizado nas zonas rurais e urbanas da capital.
“Uma parceria desta nos alegra e nos anima na continuidade do trabalho que a gente executa. A renovação desta parceria é de muita envergadura e com muita gente sendo beneficiada e quantas atividades desenvolvidas em torno da criança, do adolescente e do idoso. É um trabalho que atinge mais de 5 mil famílias, na zona urbana e rural. Para a gente é motivo de muita alegria”, pontuou.
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir