PM prende foragido da Justiça do Mato Grosso em Simplício Mendes
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso é acusado de participar do assassinado do vereador Milton Guilherme Muller em 1998. A prisão ocorreu no domingo (20), durante policiamento da Força Tática.
Na tarde desse domingo (20), um foragido da Justiça do Mato Grosso, identificado como Huade Naime José da Silva, foi preso pela Polícia Militar na cidade de Simplício Mendes. O homem é acusado de participar do assassinado do vereador Milton Guilherme Muller.
De acordo com a PM, o criminoso foi abordado pela Força Tática, que fazia o policiamento nas vias. Os agentes de segurança apuraram, após análise da documentação pessoal e do veículo, que Huade possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Todos os dados condiziam com o foragido, mudando apenas o nome Walme para Naime.
Diante da suspeita, a Polícia Militar do Piauí entrou em contato com o Serviço de Inteligência da PM do Mato Grosso, que encaminhou as Informações do Sistema de Identificação Civil do estado. A partir dos dados restou comprovado que o condutor era realmente foragido da Justiça.
Diante da identificação do acusado, os policiais deram voz de prisão aos criminosos que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes, onde ficará à disposição da justiça.
Crime
Conta na denúncia do Ministério Público do Estado (MPPI), que Huade Naime teria divergências políticas com o vereador e teria contratado um pistoleiro, identificado como Paulo Francisco dos Santos, conhecido por Nego Paulo, para consumar o assassinato em 1998, na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT).
Ainda segundo o órgão ministerial, o preso foi responsável também por atrair o parlamentar para fora da residência com o pretexto de comprar seu veículo, a partir deste fato o pistoleiro desferiu os disparos contra a vítima.
O foragido levou uma vida normal por quase 25 anos após o crime. Huade se mudou para o estado de Goiás e adotou um novo nome, isto para confundir as autoridades e não ser penalizado. Em 2017, a Justiça do Mato Grosso condenou Huade pelo crime de homicídio.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir