Prêmio Teresa Cristina acontece nesta quarta-feira em Teresina
De acordo com a prefeitura, o objetivo da premiação objetivo promover a equidade de gênero no mercado de trabalho.
Nesta quarta-feira (23), a partir das 19h, será realizado o Prêmio Teresa Cristina, no SESC Cultural, localizado na Avenida Cajuína bairros Noivos, em Teresina.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o prêmio faz parte da programação de aniversário de Teresina, e tem como objetivo promover a equidade de gênero no mercado de trabalho. O evento é realizado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), que busca incentivar ações para inserção e permanência e dignidade das mulheres no local de trabalho e carreira profissional.
Segundo a PMT, dados do IBGE apontam que 53,25% da população de Teresina é composta por mulheres. O secretário da SEMDEC, Iran Felinto, o prêmio estimula o desenvolvimento econômico e social da capital.
“O Prêmio Teresa Cristina é uma forma de estimular o desenvolvimento econômico e social de Teresina, por meio do incentivo às empresas que valorizam as mulheres e contribuem para a redução das desigualdades de gênero no mercado de trabalho”, disse.
Conforme a PMT, o prêmio criado pelo Decreto nº 22.223, 14 de março de 2022, e possui três categorias que enquadram pequenas, médias e grandes empresas. Ao todo 14 empresas receberão o troféu. A secretária da SMPM, Karla Berger, comentou que as empresas participantes podem servir de exemplo e mais estabelecimentos incorporem a ação.
“Estaremos premiando todas as empresas teresinenses que praticam a equidade de gênero e valorizam a mulher no seu quadro pessoal. E que essas empresas possam servir de exemplo, e que mais e mais empresas incorporem essa luta”, falou.
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir