Dr. Pessoa inaugura 1ª filial do Procon Municipal no bairro Redenção
A sede inaugurada nesta quarta-feira (26), está localizada no Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade Uninassau
O prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, inaugurou a primeira filial do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Municipal, nesta quarta-feira (23). A sede está localizada no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da faculdade Uninassau, no bairro Redenção.
De acordo com a prefeitura, a filial atenderá reclamações do público, dará orientações jurídicas, além de ofertar serviço de audiências de conciliação e mediação. Dr.Pessoa destacou a importância da inauguração para o atendimento dos teresinenses.
“É um direito do cidadão e junto com parceiros podemos proporcionar esse presente para Teresina. Essa parceria vai nos render bons frutos, pois sabemos do compromisso da faculdade com visão de conhecimento com qualidade e forte na parte social. Espero que os serviços aqui ajudem a população”, disse.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), Iran Felinto, relata que com a descentralização do Procon, cerca de 350 mil pessoas poderão ter acesso a serviços de forma mais célere e com mais conforto.
Segundo o coordenador do Procon Municipal, Bráulio Melo, a intenção da unidade também é expandir a prestação dos serviços para outras regiões de Teresina.
“Estamos decentralizando os serviços que são prestados na nossa matriz, que fica na sede da SEMDEC. Todos os serviços que ofertamos serão realizadas aqui na unidade. É uma forma de ampliar o raio de atuação e claro, prestigiar a população da zona Sul, região populosa e nada melhor trazer esses serviços aqui”, destacou.
Conforme a Prefeitura, a filial também possibilitará que alunos do curso de Direito da Uninassau ingressem no mercado de trabalho, por meio da formação de corpo técnico. Os estudantes estagiarão dando suporte as demandas da instituição, e assim, agregarão conhecimento para sua formação acadêmica.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir