Viagora

PM comemora 32 anos do 5º Batalhão com solenidade em Teresina

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes, o 5º BPM é uma tropa que está em uma unidade de uma área muito complexa, mas que apresenta resultados.

  • Matheus Santos/Viagora Comemoração aos 32 anos do 5° BPM 1 / 9 Comemoração aos 32 anos do 5° BPM
  • Matheus Santos/Viagora PM comemora 32 anos do 5º Batalhão Policial Militar em Teresina 2 / 9 PM comemora 32 anos do 5º Batalhão Policial Militar em Teresina
  • Matheus Santos/Viagora Coronel Scheiwann Lopes 3 / 9 Coronel Scheiwann Lopes
  • Matheus Santos/Viagora PM comemora 32 anos do 5º Batalhão Policial Militar em Teresina 4 / 9 PM comemora 32 anos do 5º Batalhão Policial Militar em Teresina
  • Matheus Santos/Viagora PM comemora 32 anos do 5º Batalhão Policial Militar em Teresina 5 / 9 PM comemora 32 anos do 5º Batalhão Policial Militar em Teresina
  • Matheus Santos/Viagora PM comemora 32 anos do 5º Batalhão Policial Militar em Teresina 6 / 9 PM comemora 32 anos do 5º Batalhão Policial Militar em Teresina
  • Matheus Santos/Viagora Comandante do 5° BPM 7 / 9 Comandante do 5° BPM
  • Matheus Santos/Viagora Polícia Militar do Piauí (PM-PI) 8 / 9 Polícia Militar do Piauí (PM-PI)
  • Matheus Santos/Viagora 5° BPM 9 / 9 5° BPM

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI), realizou no 5º Batalhão Policial Militar (5º BPM), uma Solenidade Alusiva ao Aniversário de 32 anos do 5º BPM na cidade de Teresina.

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes, o 5º BPM é uma tropa que está em uma unidade de uma área muito complexa, mas que mesmo assim é uma tropa que alcança números excepcionais em relação à diminuição do número de criminalidade na região Leste.

“É uma tropa que está em uma unidade de uma área muito complexa, de uma área muito extensa que vai ali do Rio Poti até extremando com União, José de Freitas, Altos, ou seja, é uma área extensa, de uma densidade populacional demográfica muito grande, e que tem muitos problemas sociais, são áreas variadas que mudam a geografia e muda o terreno da parte econômica”, ressalta.

Além disso, o comandante geral afirma que mesmo com todos esses obstáculos o 5º BPM consegue reduzir os índices de criminalidade. “Mesmo assim é uma tropa muito dedicada que os homens estão aí, na redução da criminalidade, aumento do número de prisões, então nós estamos por um lado prevenindo o crime e reprimindo com força”, completa Scheiwann Lopes.

Para o comandante do 5º BPM, Tenente-coronel Marcos, o sentimento é de orgulho por estar no comando do batalhão. “Missão dada é missão cumprida. A gente se sente muito orgulhoso pelo fato de estar no comando desta unidade. É uma unidade que é diferenciada das demais, é uma unidade mais visada, a responsabilidade maior, então a gente sempre orienta nossos comandados pois sem eles nós não somos nada. Eles que estão na ponta da lança todo santo dia, abordando, patrulhando, apreendendo, prendendo. Então os parabéns são pra tropa do 5º Batalhão”, encerra o policial.

Facebook
Veja também