PM está intensificando combate aos crimes no Piauí, diz Scheiwann Lopes
O Comandante-Geral falou nesta quarta-feira (23), das ações da PM-PI para garantia da segurança no estado
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Scheiwann Lopes, em entrevista ao Viagora nesta quarta-feira (23), destacou as ações da instituição na garantia da segurança no estado e em Teresina.
De acordo com o Sheiwann Lopes, a PM-PI está com seus equipamentos e quadro de policiais reforçados para aumentar a produtividade na repressão ao crime e diminuição dos índices de violência.
“Nós estamos agora implantando a nova lei de rádio, vamos dobrar a frota de veículos, adquirir mais 400 soldados, fora os 1100 que já formamos agora no meio do ano. Também temos agora a aquisição de armamentos novos, equipamentos e coletes”, afirmou.
Segundo o Comandante-Geral, outra preocupação do órgão é a inibição de crimes contra a mulher, por isso, a Polícia Militar estará implantando serviços da Patrulha Maria da Penha em municípios piauienses.
“São muitas ações, investimentos do Fundo Nacional de Segurança Pública e do custeio do Estado com a aquisição de ônibus e micro ônibus, ao aparelhamento da Patrulha Maria da Penha, estamos centralizando no interior do Piauí e hoje vamos entregar motocicletas na região de Valença e Picos. Já amanhã estaremos instalando a Patrulha Maria da Penha em Picos e São Raimundo Nonato, como uma forma de centralizar essa importante ferramenta que é o combate e prevenção da violência contra a mulher”, ressaltou.
-
Acidente entre carro e motocicleta deixa homem morto em Teresina
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na manhã deste domingo (22). -
Homem é executado com tiro na cabeça na zona Leste de Teresina
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na manhã deste domingo (22), no Parque Mão Santa. -
Homem é assassinado com vários tiros em Luís Correia
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado na tarde desse sábado (21). -
Força Integrada de Segurança divulga balanço de ações em 2024 no Piauí
De acordo com a secretaria, a FEISP intensificou suas ações em diversas regiões. -
FICCO prende seis foragidos da justiça em Teresina e Altos
De acordo com a FICCO, um dos capturados é acusado, junto com o filho que atualmente está preso, de assassinar um homem, em 2023.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir