Reforma do complexo Pato Preto é entregue no bairro Mocambinho
O evento da Prefeitura de Teresina, em parceria com a SAAD Norte, aconteceu nessa terça-feira (22) e revelou a obra de revitalização do complexo Pato Preto
Nessa terça-feira (22), a Prefeitura de Teresina realizou a inauguração da obra de reforma do complexo Pato Preto, localizado no bairro Mocambinho.
A ação aconteceu em parceria com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte e revelou uma reforma completa, que incluiu a renovação de todo o ginásio e da área externa do local.
O prefeito da capital, Dr. Pessoa, declarou que a obra visa proporcionar um espaço mais moderno e adequado para a população que reside no local. Segundo a PMT, o novo espaço entregue para a comunidade teresinense recebeu os últimos ajustes na semana passada.
“A entrega desta obra faz parte da programação de aniversário de 171 anos de Teresina e representa um marco importante para a cidade, proporcionando um local renovado para atividades de lazer, esportivas e culturais. Fico muito feliz em poder contribuir com mais essa conquista para a nossa cidade”, afirmou o chefe do executivo municipal.
De acordo com a Prefeitura, o plano de revitalização incluiu também a realização de melhorias na praça que fica no entorno do Ginásio Pato Preto. Uma academia popular, pavimentação com intertravado e urbanização foram alguns dos benefícios implantados no espaço.
Welton Bandeira, superintendente da SAAD Norte, destacou a importância do ginásio e da praça para os moradores da região do Mocambinho, que poderão usufruir das áreas para praticar esportes e atividades de lazer.
“A obra do Pato Preto é uma importante obra na zona Norte de Teresina, é um ginásio bastante tradicional no bairro Mocambinho e agora foi concluído. O espaço agora, permanece aberto ao público para que todos façam seus esportes no local. Além do ginásio, o nosso prefeito Dr. Pessoa também determinou que fosse feita a reforma e revitalização da praça e o serviço lá também está finalizado”, ressaltou o chefe da pasta.
A gestão municipal declara que a revitalização do complexo Pato Preto representa o compromisso do órgão para com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida da população. Ainda segundo a Prefeitura, as autoridades municipais, com a revitalização de espaços públicos, têm o intuito de promover a interação social, além do bem-estar da comunidade e do fortalecimento da identidade local.
A PMT informa que o prefeito Dr. Pessoa, acompanhado da primeira-dama Samara Conceição, assim como vereadores, secretários e a população, marcaram presença no evento.
Presidente da Associação de Moradores do Mocambinho, o líder comunitário Wellington Brasil (Etim) comenta que as obras de revitalização proporcionarão mais esporte e lazer a comunidade.
“É uma sensação de alegria em receber essa obra para a nossa população. Quero agradecer ao prefeito Dr. Pessoa e aos secretários que nos ajudou na entrega dessa linda obra. Estamos com expectativa para outras obras em prol da nossa população”, celebra Etim.
Por Rebeca Negreiros
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir