Aprovada lei para assentados rurais com insenção cartorária no Piauí
O Projeto de Lei é de autoria do deputado Francisco Limma (PT), o qual foi aprovado por unanimidade e agora aguarda a sansão do Governo do Piauí.
Nessa terça-feira (22), os deputados estaduais aprovaram durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), uma matéria que isenta beneficiários de projetos de assentamento rural do Governo do Estado de algumas custas cartorárias. O Projeto de Lei é de autoria do deputado Francisco Limma (PT), o qual foi aprovado por unanimidade e agora aguarda a sansão do Executivo.
De acordo com a Lei, para ficar isento e emolumentos e da Taxa de Fiscalização Judiciária, é apresentada uma série de exigências. Os assentados devem ser beneficiários de projetos da Secretaria da Agricultura Familiar ou adquirentes do primeiro imóvel rural, em áreas coletivas, através do Programa Nacional de Crédito Fundiário. Exige-se também medidas como estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e limitações no tamanho dos terrenos.
Ainda de acordo com a Lei, outro grupo beneficiado é o dos empreendedores. Durante a sessão, os parlamentares acataram mensagem enviada pelo Executivo estadual que cria o Fundo de Equalização e Desenvolvimento Econômico para o Empreendedor. A medida fortalece as ações da Agência Piauí Fomento.
Outro projeto
Na sessão, a inciativa do deputado Henrique Pires (MDB) que institui o selo “Pet Amigo” no estado foi aprovada por unanimidade. O objetivo é reconhecer as ações de responsabilidade social que protegem os animais.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Francisco Limma
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Lei
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí.Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas.Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público.Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil.Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir