Aprovada lei para assentados rurais com insenção cartorária no Piauí
O Projeto de Lei é de autoria do deputado Francisco Limma (PT), o qual foi aprovado por unanimidade e agora aguarda a sansão do Governo do Piauí.
Nessa terça-feira (22), os deputados estaduais aprovaram durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), uma matéria que isenta beneficiários de projetos de assentamento rural do Governo do Estado de algumas custas cartorárias. O Projeto de Lei é de autoria do deputado Francisco Limma (PT), o qual foi aprovado por unanimidade e agora aguarda a sansão do Executivo.
De acordo com a Lei, para ficar isento e emolumentos e da Taxa de Fiscalização Judiciária, é apresentada uma série de exigências. Os assentados devem ser beneficiários de projetos da Secretaria da Agricultura Familiar ou adquirentes do primeiro imóvel rural, em áreas coletivas, através do Programa Nacional de Crédito Fundiário. Exige-se também medidas como estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e limitações no tamanho dos terrenos.
Ainda de acordo com a Lei, outro grupo beneficiado é o dos empreendedores. Durante a sessão, os parlamentares acataram mensagem enviada pelo Executivo estadual que cria o Fundo de Equalização e Desenvolvimento Econômico para o Empreendedor. A medida fortalece as ações da Agência Piauí Fomento.
Outro projeto
Na sessão, a inciativa do deputado Henrique Pires (MDB) que institui o selo “Pet Amigo” no estado foi aprovada por unanimidade. O objetivo é reconhecer as ações de responsabilidade social que protegem os animais.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Francisco Limma
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Lei
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir