Incêndio de grandes proporções em Canto do Buriti é controlado
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram 2.500 hectares, e foram controladas nesta quinta-feira (24)
Nesta quinta-feira (24), um incêndio de grandes proporções atingiu áreas florestais da comunidade Santa Clara, na zona Rural do município de Canto do Buriti.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI), as chamas atingiram uma área de 2.500 hectares, e foram controladas em uma ação irmanada com brigadistas e voluntários, além do apoio operacional do helicóptero da PM.

Segundo o CBMPI, o combate teve início na quarta-feira (24), após o incêndio se alastrar e necessitar de monitoramento. O Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAER) foi acionado para fazer um voo de reconhecimento da área.
As equipes controlaram o fogo com o auxílio de mochila costal, material com equipamentos de sapa, soprador e kit de combate a incêndio. Por volta das 00h30, as chamas foram apagadas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a ação também teve auxílio do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO), da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMAR), além da Associação de Mulheres da Comunidade Santa Clara (AMEX), e Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA CTEEP).
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir