Lula lançará o Brasil sem Fome e obras do PAC nesta quinta no Piauí
O anúncio de obras do PAC será às 10h30, no Centro de Convenções, e o lançamento do Brasil sem Fome será às 16h,.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, vai visitar o Piauí na próxima quinta-feira (31), onde vai lançar o programa nacional Brasil sem Fome, com o objetivo de retirar o país do mapa da fome e da insegurança alimentar.
De acordo com o governo, além do lançamento do programa, Lula vai apresentar as obras que vão ser realizada no Piauí por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo Governo Federal no dia 11 de agosto.
Segundo o governo, a primeira agenda do presidente no Piauí, vai ser a apresentação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que vão ser executadas no Piauí. O evento acontece às 10h30, no Centro de Convenções, localizado no bairro Cabral.
Conforme o governo, vão ser investidos um total de R$ 56,5 bilhões no Piauí, que serão investido em diversas áreas, como educação, ciência e tecnologia, saúde, transporte eficiente e sustentável, transição e segurança energética infraestrutura social, inclusão digital e conectividade e água para todos.
Conforme o governador do Piauí, Rafael Fonteles, o presidente vai detalhar quais obras disponíveis no PAC para serem realizadas no Piauí. “Saberemos detalhadamente o que será realizado e de que forma. O que posso adiantar é que o nosso estado foi bem contemplado em todas as áreas. Boa parte dos pedidos que fizemos foram atendidos”, disse.
Além disso, Rafael Fonteles destaca melhorias em algumas das principais rodovias do Piauí, como a duplicação da BR-343, de Teresina a Altos; depois, de Altos até Campo Maior; em seguida, de Campo Maior até Piripiri. E a BR-316, de Demerval Lobão até Monsenhor Gil, depois até a Estaca Zero. Foi contemplada, ainda, a BR-330, que corta o cerrado piauiense, fortalecendo a infraestrutura numa área estratégica para a economia piauiense, onde está concentrada a produção de grãos.
No mesmo dia, o presidente Lula lança o programa Brasil sem Fome. De acordo com o governo, o estado vai ser o primeiro a aderir ao programa. O evento começa a partir das 16h no Teresina Hall, localizado no bairro Ininga, onde a população vai poder marcar presença.
O programa está organizado em três eixos: acesso à renda, redução da pobreza e promoção da cidadania; segurança alimentar e nutricional, com alimentação saudável da produção ao consumo; e mobilização para o combate à fome. As grandes metas do programa são retirar o Brasil do mapa da fome até 2030 e reduzir a extrema pobreza e a pobreza, com inclusão socioeconômica.
Teresina
Piauí
Luiz Inácio Lula da Silva
Rafael Fonteles
Governo Federal
Governo do Piauí
Teresina
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir