Lula lançará o Brasil sem Fome e obras do PAC nesta quinta no Piauí
O anúncio de obras do PAC será às 10h30, no Centro de Convenções, e o lançamento do Brasil sem Fome será às 16h,.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, vai visitar o Piauí na próxima quinta-feira (31), onde vai lançar o programa nacional Brasil sem Fome, com o objetivo de retirar o país do mapa da fome e da insegurança alimentar.
De acordo com o governo, além do lançamento do programa, Lula vai apresentar as obras que vão ser realizada no Piauí por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo Governo Federal no dia 11 de agosto.
Segundo o governo, a primeira agenda do presidente no Piauí, vai ser a apresentação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que vão ser executadas no Piauí. O evento acontece às 10h30, no Centro de Convenções, localizado no bairro Cabral.
Conforme o governo, vão ser investidos um total de R$ 56,5 bilhões no Piauí, que serão investido em diversas áreas, como educação, ciência e tecnologia, saúde, transporte eficiente e sustentável, transição e segurança energética infraestrutura social, inclusão digital e conectividade e água para todos.
Conforme o governador do Piauí, Rafael Fonteles, o presidente vai detalhar quais obras disponíveis no PAC para serem realizadas no Piauí. “Saberemos detalhadamente o que será realizado e de que forma. O que posso adiantar é que o nosso estado foi bem contemplado em todas as áreas. Boa parte dos pedidos que fizemos foram atendidos”, disse.
Além disso, Rafael Fonteles destaca melhorias em algumas das principais rodovias do Piauí, como a duplicação da BR-343, de Teresina a Altos; depois, de Altos até Campo Maior; em seguida, de Campo Maior até Piripiri. E a BR-316, de Demerval Lobão até Monsenhor Gil, depois até a Estaca Zero. Foi contemplada, ainda, a BR-330, que corta o cerrado piauiense, fortalecendo a infraestrutura numa área estratégica para a economia piauiense, onde está concentrada a produção de grãos.
No mesmo dia, o presidente Lula lança o programa Brasil sem Fome. De acordo com o governo, o estado vai ser o primeiro a aderir ao programa. O evento começa a partir das 16h no Teresina Hall, localizado no bairro Ininga, onde a população vai poder marcar presença.
O programa está organizado em três eixos: acesso à renda, redução da pobreza e promoção da cidadania; segurança alimentar e nutricional, com alimentação saudável da produção ao consumo; e mobilização para o combate à fome. As grandes metas do programa são retirar o Brasil do mapa da fome até 2030 e reduzir a extrema pobreza e a pobreza, com inclusão socioeconômica.
Teresina
Piauí
Luiz Inácio Lula da Silva
Rafael Fonteles
Governo Federal
Governo do Piauí
Teresina
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir