Procuradoria do Trabalho investiga clínica Fabíola Serra por atraso no 13º
A proprietária da empresa informou que o pagamento do 13º salário de todos os colaboradores são pagos antecipadamente.
O procurador do Trabalho, José Heraldo de Sousa, instaurou inquérito civil em face da Clínica Odontológica Fabiola Serra Eireli, com o objetivo de apurar supostos indícios de assédio moral e falta de pagamento do 13º salário, na empresa localizada em Teresina. A portaria foi assinada nessa segunda-feira (28).
De acordo com o representante do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), os funcionários também estariam vinculados a clínica sem assinar a carteira de trabalho. A empresa ainda foi denunciada por, supostamente, não fazer o pagamento das férias.
Ainda foi apontado pelo procurador que o inquérito visa investigar se houve descumprimento da licença maternidade e ausência de recolhimento do FGTS. "Considerando que as irregularidades relatadas, se verídicas, têm repercussão coletiva e envolvem interesses transindividuais de trabalhadores", destaca o membro do MPT-PI.
Outro lado
Procurada pelo Viagora a proprietária da empresa, a Cirurgiã Dentista Fabíola Serra, informou que ainda não foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho a respeito da instauração do inquérito. “Não fui notificada de nada a respeito disso, esse inquérito eu não fui intimada, não fui autuada”, informou.
A proprietária da clínica também esclareceu que os pagamentos do 13º salário das funcionárias da empresa não deixam de serem pagos e são efetuados antecipadamente.
“Nós nunca deixamos de pagar, ao contrário, nós antecipamos, em novembro já estamos com o 13º pago de todas as colaboradoras da empresa”, esclareceu Fabíola Serra.
-
Museu do Piauí recebe 22ª Semana dos Povos Indígenas
A abertura oficial será realizada nesta terça-feira (15), a partir das 8h30, com apresentações culturais e debates. -
Semarh autoriza mais de 100 processos para regularização de poços no Piauí
As medidas vêm em um momento crítico, após o Governo do Estado decretar situação de emergência em 129 municípios por conta da escassez de chuvas. -
Piauí tem 32 empregadores na “Lista Suja” do trabalho escravo, aponta MTE
Ao todo, 295 trabalhadores foram encontrados em situação análoga à escravidão em 27 municípios do estado. -
Apostador de Teresina fatura R$ 61 mil na quina da Mega-Sena
Os números da sorte foram: 06, 22, 24, 49, 53 e 56, conforme informado pela Caixa Federal Econômica. -
Confira programação de missas durante a Semana Santa em Teresina
As celebrações serão presididas pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, na Catedral de Nossa Senhora das Dores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir