Viagora

Procuradoria do Trabalho investiga clínica Fabíola Serra por atraso no 13º

A proprietária da empresa informou que o pagamento do 13º salário de todos os colaboradores são pagos antecipadamente.

O procurador do Trabalho, José Heraldo de Sousa, instaurou inquérito civil em face da Clínica Odontológica Fabiola Serra Eireli, com o objetivo de apurar supostos indícios de assédio moral e falta de pagamento do 13º salário, na empresa localizada em Teresina. A portaria foi assinada nessa segunda-feira (28).

De acordo com o representante do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), os funcionários também estariam vinculados a clínica sem assinar a carteira de trabalho. A empresa ainda foi denunciada por, supostamente, não fazer o pagamento das férias.

Ainda foi apontado pelo procurador que o inquérito visa investigar se houve descumprimento da licença maternidade e ausência de recolhimento do FGTS. "Considerando que as irregularidades relatadas, se verídicas, têm repercussão coletiva e envolvem interesses transindividuais de trabalhadores", destaca o membro do MPT-PI.

Outro lado

Procurada peloViagora a proprietária da empresa, a Cirurgiã Dentista Fabíola Serra, informou que ainda não foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho a respeito da instauração do inquérito. “Não fui notificada de nada a respeito disso, esse inquérito eu não fui intimada, não fui autuada”, informou.

A proprietária da clínica também esclareceu que os pagamentos do 13º salário das funcionárias da empresa não deixam de serem pagos e são efetuados antecipadamente.

“Nós nunca deixamos de pagar, ao contrário, nós antecipamos, em novembro já estamos com o 13º pago de todas as colaboradoras da empresa”, esclareceu Fabíola Serra.

Facebook
Veja também