Defendo que o MDB busque parceria com PT em 2024, diz João Mádison
O deputado estadual falou também que o Partido dos Trabalhadores precisa definir o nome que representará a sigla em Teresina.
O deputado estadual, João Mádison (MDB), falou ao Viagora na manhã desta quarta-feira (30), sobre as tratativas de lançar um possível pré-candidato do partido nas eleições de 2024 em Teresina.
O parlamentar afirma que o MDB só irá lançar um nome para disputar o Palácio da Cidade dependendo das pesquisas, e até o momento os membros não avistaram um que esteja sendo aclamado pela população da capital. Ele frisa que a estratégia é juntar forças com o PT e que em sua concepção, essa seria a melhor opção para o pleito.

“O MDB só pode ter candidato se tiver o apoio popular. Se nós tivermos um candidato que tem apoio popular não têm o porque do MDB não lançar, mas até agora não apareceu nenhum! As pesquisas estão mostrando isso. Não tendo, a tendência que eu defendo é buscarmos uma parceria com o Partido dos Trabalhos, mas para que isso aconteça o PT tem que definir o que quer, quem é o candidato, como será feito. Porque, continuando com esse problema isso repercute negativamente”, disse.
João Mádison destaca que o Partido dos Trabalhadores precisa definir de fato que representará o grupo para as eleições, enquanto nada for definido, será aguardada uma posição.
“Nós somos o MDB, vamos esperar o que é que vai sair. Saindo, aí durante as conversações até dezembro, vamos dialogar. O Partido dos Trabalhadores tem que definir quem é o candidato. Quem é? Até agora é um problema atrás do outro. Para que se tenha condição de começar a conversar com os aliados que votaram no governador Rafael Fonteles”, finalizou o deputado.
Teresina
Piauí
João Madison
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Prefeitura de Teresina
Promotor denuncia prefeito de Tanque do Piauí ao TCE e pede realização de concurso
O prefeito Natanael Sales informou que já está fazendo os procedimentos necessários para viabilizar um teste seletivo ou concurso público no prazo de 90 dias.Não podemos tolerar no Piauí uma oposição que se silencia, diz Petrus Evelyn
O vereador foi enfático ao afirmar que Margarete Coelho pode ser uma alternativa para as eleições de 2026, desde que se mostre mais ativa na oposição.Strans precisa apresentar à Câmara planejamento do transporte coletivo, diz Venâncio
O vereador cobrou da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) metas claras para o transporte coletivo.Ex-secretário de Saúde de Madeiro Zé Garcia entra na mira do Ministério Público
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público.“Não tem possibilidade de consenso”, diz Dudu sobre disputa com Fábio Novo no PT
O vereador disputa a presidência estadual da sigla e destacou que existem divergências profundas entre as correntes das duas candidaturas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir