Não haverá problema em liberar Bárbara para o PSDB, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, reforçou que a oposição está unificada, independente do nome escolhido para representar o grupo político na disputa pela Prefeitura de Teresina.
Nesta terça-feira (29), o presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou ao Viagora que existe a possibilidade da legenda integrar uma chapa majoritária junto ao PSDB no pleito de 2024 em Teresina.
O líder da oposição apontou três alas que podem ser escolhidas até outubro deste ano, data firmada para definição do pré-candidato. Joel afirmou que o grupo composto por quatro partidos permanecerá unido independente da decisão.
“Existe toda a possibilidade, nós temos quatro partidos alinhados: União Brasil, PL, PSDB e o Progressista. Nós do Progressista estamos colocando em Teresina e o teresinense acima de qualquer interesse partidário e pessoal. Então onde o teresinense apontar que é o caminho, seja no PSDB, o União Brasil, o Sílvio, Luciano ou a Bárbara que está no Progressistas, nós vamos estar juntos”, enfatiza.
Para o político é preciso integrar neste projeto para Teresina pessoas da antiga gestão, que conhecem a capital, além das novas lideranças, como o ex-prefeito Sílvio Mendes e a deputada Bárbara do Firmino, ambos representam a política nestes âmbitos.
“Vamos trabalhar um projeto de reorganizar essa cidade e quem pode fazer isso é quem ajudou nessa construção do Wall Ferraz, da época do Firmino, do Sílvio, aos novos líderes que participaram de alguma dessas gestões, que conhece Teresina, seus problemas e que estão se apresentando à disposição para contribuir com Teresina”, afirma.
Questionado sobre as tratativas para a saída de Bárbara rumo ao PSDB, Joel Rodrigues afirmou que isso será definido por meio de pesquisas. Se a parlamentar for escolhida para pleitear o cargo e for constatado que esta é a melhor estratégia, o Progressistas não vai se opor a mudança de partido.
“Faz parte do processo, se entendermos juntos, através das pesquisas qualitativas e quantitativas, que o melhor caminho para Bárbara, sendo ela escolhida para ser a candidata, for o PSDB não tem nenhum problema do Progressistas liberar e ela ficar à vontade partidariamente, pois estarmos todos juntos trabalhando por Teresina”, pontua.
Teresina
Piauí
Joel Rodrigues
Progressistas
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Bárbara do Firmino
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir