Viagora

Rádio Táxi é alvo do Ministério Público do Trabalho em Teresina

A empresa informou que já foi notificada sobre o inquérito e que está atuando junto a assessoria jurídica sobre a defesa.

O Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) instaurou inquérito civil em face da Rádio Táxi Transportes e Comunicações Ltda-ME com o objetivo de apurar irregularidades no âmbito do ambiente de trabalho em Teresina. O procedimento foi assinado nessa segunda-feira (28), pelo procurador Vinicius Lantyer Oliveira Esquivel.

Segundo o procurador, a empresa de transporte rodoviário de táxi é alvo do órgão ministerial por indícios de atividades e operações insalubres, diante disso será necessário averiguar as condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho do inquérito.

Outro lado

Ao Viagora, a empresa informou que já foi notificada sobre o inquérito e está atuando junto a assessoria jurídica para elaborar a defesa.

Facebook
Veja também