Wellington permanecerá ministro do Desenvolvimento Social, diz Marcelo Castro
A declaração foi feita pelo senador na manhã desta quinta-feira (31), durante solenidade em Teresina.
Na manhã desta quinta-feira (31), o senador Marcelo Castro (MDB) durante a solenidade de anúncio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Teresina, falou sobre a permanência do ministro do Desenvolvimento Social, Assistência e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), na pasta.
Apesar do MDS estar sendo cobiçado pelo Centrão, Marcelo Castro afirma que o ex-governador do Piauí permanecerá no comando do ministério e não haverá reforma ministerial. “O Wellington Dias fica! Acho que terça ou quarta-feira deve ser anunciado”, afirmou o senador.

Marcelo Castro destacou que a visita de Lula ao estado traz consigo um sentimento de gratidão, pois o Piauí foi um dos lugares do país que mais deram votos ao presidente na última eleição.
“Todas as vezes que o Lula é votado aqui no Piauí, ele tem a maior votação de todos os estados do Brasil, porque o povo do Piauí ama o Lula. Das dez cidades que o Lula teve a maior votação do Brasil, oito são do Piauí, e ele está demonstrando essa atenção, esse reconhecimento ao nosso estado”, enfatizou.
Obras do PAC
O senador disse que as obras serão de grandes investimentos e que isso mudará a economia no Piauí. Na oportunidade ele fala sobre a Transnordestina, uma das maiores empresas na produção de minérios.
“Temos que ver que grandes partes desses investimentos são de empresas privadas, desses investimentos de energia eólica, energia solar são investimentos privados. O que nós vamos fazer de essencial são os ienes para transmitir a energia produzida aqui no Piauí, para o Nordeste, para Centro-Oeste. A Transnordestina é uma ferrovia importante para a produção de minérios e o Piauí tem grande potencial”, finalizou.
Teresina
Piauí
Marcelo Castro
Partido dos Trabalhadores - PT
Luiz Inácio Lula da Silva
Wellington Dias
Promotora investiga contratos sem licitação da Prefeitura de Demerval Lobão
O prefeito Júnior Carvalho informou que não foi notificado pelo Ministério Público.Prefeito de Simões vai pagar R$ 2 milhões sem licitação por serviço de consultoria
O extrato foi assinado no dia 10 de fevereiro desse ano e publicado no Diário Oficial dos Municípios.Precisamos ter humildade entre os candidatos à presidência do PT, diz Dudu
Dudu também criticou a atual gestão do PT, comandada pelo ex-deputado João de Deus, e enfatizou a insatisfação dos correligionários.Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí.Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir