Lei cria incentivo ao empreendedorismo a Pessoas com Deficiência em Teresina
O Projeto de Lei é de autoria do vereador Alan Brandão. Ele ressalta os avanços da inclusão social na capital.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou na sexta-feira (04), a Lei de Incentivo ao Empreendedorismo a Pessoas com Deficiência. A ação visa a inclusão de PCDs e possibilita que o município disponha de mecanismos voltados para o fomento ao trabalho deste público.
De acordo com a prefeitura, o projeto é de autoria do vereador Alan Brandão (PDT) e faz parte do calendário do aniversário de 171 anos da capital. Dr.Pessoa destacou a importância da ação para visibilidade de pessoas com deficiência.

“É uma alegria somar ao aniversário de Teresina. É uma lei que busca, assim como evento, incluir e incentivar práticas empreendedoras por pessoas com deficiência, que possuem total capacidade para isso. O nosso olhar é para todos”, disse.
O vereador Alan Brandão explicou como a lei irá beneficiar os PCDs. “Esse incentivo parte de ter locais específicos para esses trabalhos, políticas públicas voltadas para esse atendimento e com mecanismos empresariais voltados para pessoas com deficiência. Demos o primeiro passo e vamos continuar trabalhando para avançarmos cada vez mais”, afirmou.
Segundo a Prefeitura Municipal, a sansão aconteceu durante a I Feira + Inclusão, que acontece até este domingo (06), das 16h às 22h, no estacionamento da Ponte Estaiada. O evento promove lazer, através de atividades como música, dança e culinária.
A presidente da Associação dos Amigos e Familiares da Pessoa com Autismo (PRISMAS), Elisângela de Oliveira, pontua que a feira é uma forma de conscientizar os teresinenses sobre a importância da inclusão social e quebra de preconceitos.
“O evento representa a inclusão. Somos pioneiros no Brasil. É uma feira feita pelas pessoas com deficiência para a sociedade. Estamos sendo vistos com nossos talentos pela primeira vez. Agradecemos a Prefeitura de Teresina por esse apoio imenso e por esse olhar inclusivo. Tenho certeza que teremos muitas outras feiras”, destacou.
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir