Lei cria incentivo ao empreendedorismo a Pessoas com Deficiência em Teresina
O Projeto de Lei é de autoria do vereador Alan Brandão. Ele ressalta os avanços da inclusão social na capital.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou na sexta-feira (04), a Lei de Incentivo ao Empreendedorismo a Pessoas com Deficiência. A ação visa a inclusão de PCDs e possibilita que o município disponha de mecanismos voltados para o fomento ao trabalho deste público.
De acordo com a prefeitura, o projeto é de autoria do vereador Alan Brandão (PDT) e faz parte do calendário do aniversário de 171 anos da capital. Dr.Pessoa destacou a importância da ação para visibilidade de pessoas com deficiência.
“É uma alegria somar ao aniversário de Teresina. É uma lei que busca, assim como evento, incluir e incentivar práticas empreendedoras por pessoas com deficiência, que possuem total capacidade para isso. O nosso olhar é para todos”, disse.
O vereador Alan Brandão explicou como a lei irá beneficiar os PCDs. “Esse incentivo parte de ter locais específicos para esses trabalhos, políticas públicas voltadas para esse atendimento e com mecanismos empresariais voltados para pessoas com deficiência. Demos o primeiro passo e vamos continuar trabalhando para avançarmos cada vez mais”, afirmou.
Segundo a Prefeitura Municipal, a sansão aconteceu durante a I Feira + Inclusão, que acontece até este domingo (06), das 16h às 22h, no estacionamento da Ponte Estaiada. O evento promove lazer, através de atividades como música, dança e culinária.
A presidente da Associação dos Amigos e Familiares da Pessoa com Autismo (PRISMAS), Elisângela de Oliveira, pontua que a feira é uma forma de conscientizar os teresinenses sobre a importância da inclusão social e quebra de preconceitos.
“O evento representa a inclusão. Somos pioneiros no Brasil. É uma feira feita pelas pessoas com deficiência para a sociedade. Estamos sendo vistos com nossos talentos pela primeira vez. Agradecemos a Prefeitura de Teresina por esse apoio imenso e por esse olhar inclusivo. Tenho certeza que teremos muitas outras feiras”, destacou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir