Viagora

Mais saudável para o PT é o consenso, declara Deolindo Moura

O vereador de Teresina frisa que está firmando com Franzé Silva, mas que espera um acordo no partido para a decisão de qual nome será levantado na disputa do Palácio da Cidade.

O vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT), falou ao Viagora nessa terça-feira (08), sobre os diálogos dentro do Partido dos Trabalhadores para a escolha do pré-candidato que disputará a Prefeitura de Teresina em 2024.

O PT tem dois grandes nomes disputando internamente, são eles: o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, e o líder do Governo na Casa, deputado Fábio Novo.

De acordo com o parlamentar é natural que haja um possível acordo entre os dois petistas. Deolindo frisa que está firmando com Franzé Silva, mas que espera um consenso no partido para a decisão de qual nome será levantado na disputa do Palácio da Cidade.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVereador Deolindo Moura (PT)
Vereador Deolindo Moura (PT)

“É algo muito natural. O Franzé e o Fábio são dois grandes amigos que estão concorrendo ao mesmo pleito e nós acreditamos que eles vão entrar nesse entendimento e garantir que a gente possa colocar à disposição aquilo que há de melhor do Partido dos Trabalhadores, seja um ou outro. O fato é que nós estamos logicamente na trincheira do Franzé, internamente e externamente, no partido estamos com o Franzé. Mas nós temos que deixar que eles possam trabalhar esse consenso que eu acho que é o melhor e mais saudável para o PT, para que a gente possa estar unido que é isso que tomo mundo acredita, e dessa forma é mais bonito”, disse.

Questionado se Franzé Silva teria vantagem em uma votação interna no PT, o vereador é enfático: “Eu acredito que sim!”, afirmou.

Na oportunidade, Deolindo explica que ainda tem muito tempo para pesquisas e mudanças nos resultados, e afirma que a decisão final será da população, ou seja, aquele que o povo escolher, será o pré-candidato oficial do PT na capital piauiense.

“Eu acho que tem tempo. Existe muitas pesquisas sendo feitas, mas tem que ser uma pesquisa mais oficial feita pelo partido estadual e municipal. Até porque no final quem vai definir de fato é o povo, sua majestade, o povo”, finzalizou.

Facebook
Veja também