Viagora

PT diverge e no momento oportuno sempre se une, diz Evaldo Gomes

O deputado estadual falou sobre a decisão pelo nome que representará o PT na eleição municipal em 2024

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), falou a respeito do acordo feito entre o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, e seu correligionário Fábio Novo, para escolha do nome que representará o PT no pleito pela Prefeitura de Teresina, em 2024.

Franzé e Fábio Novo recentemente, estiveram reunidos com lideranças da sigla para que o nome do PT seja decidido no consenso, sem votação interna.

Foto: Matheus Santos/ViagoraEvaldo Gomes
Evaldo Gomes

Para o deputado Evaldo Gomes, a resolutiva do PT é algo normal, visto que embora possa existir discordâncias, o partido se compromete em unificar forças quando é necessário.  

“É um processo natural. Acho que o PT sempre foi assim. Partido que debate, que diverge, mas no momento oportuno se une e eu acho que isso é o mais importante”, disse.

Sobre o acordo, o presidente da Alepi já havia destacado que a decisão melhora o debate no partido, uma vez que segundo o parlamentar, o acirramento dentro da militância do PT prejudicava a união e fortalecimento da sigla.

Franzé Silva e Fábio Novo esperam que a decisão do nome seja feita ainda no mês de agosto, a fim de que possam ter tempo de articular seus projetos para as eleições municipais. 

Facebook
Veja também