Julgamento de acusado de matar Janaína Bezerra é adiado pela 2ª vez
Os assistentes de acusação do caso informaram que a defesa do réu não compareceu ao julgamento.
Nesta sexta-feira (01), o julgamento de Thiago Mayson, acusado de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, foi adiado pela segunda vez. O réu seria julgado na manhã de hoje na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina.
O assistente de acusação do caso, Thiago Henrique Sousa, a expectativa para um novo julgamento seja entre os dias 26 e 29 de setembro. O advogado informou também que o motivo para que a sessão não ter ocorrido, foi o não comparecimento do advogado de defesa do acusado.
“Novamente foi adiado, e esperamos que entre o dia 26 a 29, haja justiça por Janaína, por que nós estamos falando de uma mulher preta, e da tirada de uma família”, informou.
A advogada Florence Rosa, também assistente de acusação, afirmou que o não comparecimento do advogado de defesa de Thiago Mayson foi uma estratégia para ganhar tempo, porém isso não vai afetar a situação do acusado, que continuará preso até que ocorre novos desdobramentos no caso.
“Tenho certeza, é uma estratégia para ganhar tempo, só que como eu disso, apesar de prolongar o sofrimento da família que luta por justiça, ele continuará enjaulado, e por essa razão a família hoje, e a sociedade de Teresina, dormem tranquila”, falou.
A advogada criminalista explicou também que como o adiamento do julgamento foi provocado pela defesa do acusado, não haverá relaxamento na prisão de Thiago Mayson.
“Se esse adiamento tivesse sido em razão de alguma coisa provocada pela acusação ou por nós assistentes, provavelmente a prisão dele seria relaxada, como foi um incidente causado pela própria defesa não há essa ilegalidade na prisão e por essa razão ele continua recluso”, explicou.
Sobre o caso
A estudante de Jornalismo Janaína Bezerra foi encontrada morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no dia 28 de janeiro de 2023, quando dois seguranças da instituição flagraram Thiago Mayson com o corpo da vítima nos braços.
De acordo com a polícia, os seguranças questionaram o acusado que alegou que Janaína estava passando mal e a levaria para o hospital, porém os agentes de segurança identificaram sangue na roupa da vítima, e encaminharam a jovem para o Hospital da Primavera, porém a vítima já chegou morta a unidade hospitalar.
- Estudante da UFPI foi estuprada e teve pescoço quebrado, diz Barêtta
- IML conclui causa da morte de estudante de jornalismo da UFPI
- Polícia detalha investigação sobre morte de Janaína Bezerra
- Caso Janaína Bezerra: Família e estudantes da UFPI clamam por justiça
- Caso Janaína Bezerra: Promotor denuncia acusadoThiago Mayson à Justiça
Menina de 4 anos que foi envenenada em Parnaíba morre no HUT
A criança veio a óbito na noite dessa terça-feira (21), ela é a quinta vítima da mesma família que foi envenenada com inseticida “terbufós”.Homem suspeito de "dar grau" e debochar da polícia é preso em Teresina
O cumprimento do mandado de prisão foi na manhã desta quarta-feira (22), no bairro Vale Quem TemPiauí tem quatro projetos classificados na 1ª etapa do Hackathon de Segurança
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os dados foram divulgados nessa segunda-feira (20) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.Idoso suspeito de estupro no Distrito Federal é preso durante operação em Teresina
A operação foi realizada nesta terça-feira (21) pela Diretoria de Operações Policiais - DEOP, junto ao Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc).Policial militar é baleado durante tentativa de assalto na Taboca do Pau Ferrado
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (21), quando os criminosos invadiram uma residência, na zona rural de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir