Dr. Pessoa recebe medalhistas teresinenses de Kung-fu no Palácio da Cidade
O prefeito expressou a relevância de apoiar o esporte como meio de fomentar o desenvolvimento de jovens talentos.
Na tarde desta quarta-feira (13), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu com orgulho e reconhecimento os medalhistas teresinenses do 33º Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu, realizado recentemente em Santa Catarina. O evento proporcionou a oportunidade de honrar cinco talentosos atletas que se destacaram em diversas modalidades.
Dr. Pessoa expressou a relevância de apoiar o esporte como meio de fomentar o desenvolvimento de jovens talentos. “Fico feliz em receber esses campeões na prefeitura. Nós gestores temos sempre que valorizar e incentivar cada vez mais, através de políticas públicas, a prática esportiva, independente d modalidade. Tenho certeza que esses jovens darão muito orgulho para Teresina”, destacou.

O Secretário de Esporte, Renato Berger, compartilhou sua satisfação ao receber os novos medalhistas e enfatizou a contribuição da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) para o sucesso desses atletas. “Fico contente, pois é uma forma de mostrar o trabalho desenvolvido pela Semel, através de vários pontos, como o ginásio Sarah menezes. Estamos muito satisfeitos, pois são cinco medalhistas, um resultado bastante expressivo”, disse.
A visita ao prefeito também foi um momento especial para o presidente da federação de Kung Fu do Piauí, Aridiego Pereira. Ele compartilhou informações sobre a viagem realizada ao Estado de Santa Catarina e os resultados obtidos.
"Chegamos há pouco tempo do 33° campeonato de Kung Fu, onde conseguimos consagrar três campeões brasileiros: Um bronze, uma prata e um overlay na modalidade tauru, na espada reta. Tínhamos grandes chances de ouro, mas por algum detalhe, ficamos com a modalidade de prata, porém mesmo assim conseguimos engrandecer o nome do Piauí. Essa visita é um marco importante, pois com ela conseguimos mostrar o quanto a Prefeitura de Teresina abraça a nossa modalidade de esporte e gostaríamos de agradecer ao Dr. Pessoa e ao secretário Renato Berger," afirmou o presidente.
O presidente da federação de Racing, Rodrigo Damasceno, expressou sua satisfação ao ver tantos jovens aderindo ao esporte e conquistando títulos. “O estado do Piauí conseguiu a sua primeira medalha da história, tivemos o apoio da prefeitura, e ter esse suporte é de suma importância para conseguirmos dar continuidade a dar seguimento e disseminar o esporte no Piauí. A federação se coloca sempre à disposição junto a Prefeitura municipal de Teresina” concluiu Rodrigo.
Marcelo Rubens Paiva, autor do livro "Ainda Estou Aqui" é confirmado no SaLiPi
O evento acontecerá de 6 a 15 de junho deste ano.Alimentos da cesta básica terão ICMS zerado no Piauí a partir de abril
Através das redes sociais, o governador do Piauí informou que a lei foi sancionada no ano passado e contribui para reduzir o preço dos alimentos essenciais.Evento esportivo e cultural marca prévia das homenagens às mulheres em Esperantina
A programação contou com apresentações culturais e esportivas, com destaque para as crianças da entidade AMARE, que emocionaram o público, além de exibições de dança, futsal, jiu-jítsu e capoeira.Defesa Civil do Piauí envia engenheiros a Parnaíba após fortes chuvas
Conforme a Sedec, as chuvas que impactaram o município fazem parte de um fenômeno que afeta a região do litoral do nordeste do Brasil.Silvio Mendes lança campanha "Mulheres que fazem Teresina brilhar"
O evento também marcou a comemoração de um ano da Casa da Mulher Brasileira, que tem se consolidado como um espaço de acolhimento e apoio às mulheres vítimas de violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir