Oposição não quer adiar definição da chapa de 2024 em Teresina, diz Joel
O presidente do PP no Piauí afirmou que a urgência do grupo é definir a pré-candidatura à prefeitura até o final de outubro deste ano.
Na manhã desta segunda-feira (18), o presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, declarou que a oposição não quer mais postergar a definição da chapa majoritária para o pleito em Teresina. O político esteve presente em uma reunião com lideranças de partidos como PSDB e PL.
A urgência do grupo é definir a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina e para isso tem intensificado seus encontros visando estabelecer estratégias consensuais, de acordo com o presidente do PP.
“Temos alguns encaminhamentos, o mais importante é que a gente percebe nesse encontro entre líderes e partidos é que precisamos estar com essa definição até final de outubro, trabalhar esse entendimento até o prazo estabelecido”, afirmou.
A ausência de Sílvio Mendes (União Brasil) nesta reunião e na visita às obras inacabadas foi notada, mas segundo Joel Rodrigues a motivação foi apenas o choque de agendas. O político reafirma que todos estão unidos em torno de um projeto para 2024.
“Esse é um processo de reflexão, ele me informou o motivo de sua ausência. Tranquilamente, estamos juntos, todos unidos e agora vamos trabalhar essa definição”, explicou.
Questionado acerca dos critérios para a escolha do nome viável, Joel explicou que o enfoque da oposição serão as pesquisas eleitorais. “O critério estará muito focado nas pesquisas quantitativas e qualitativas, além do consenso e o diálogo entre os nomes. Não vejo dificuldade nos entendimentos, na harmonia dessa escolha”, pontuou.
Diante da necessidade de trabalhar essa pré-candidatura junto ao eleitorado, para Joel a definição não deve passar de outubro, opinião que é compartilhada por demais lideranças políticas.
“Não queremos que isso aconteça [postergar a definição], é o sentimento dos lideres que não haja mais para que possamos começarmos a trabalhar esse grupo político e o retorno esse cuidado especial de Teresina”, destacou.
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir