Dr. Pessoa se reunirá com presidente nacional do Republicanos, diz José Lira
O parlamentar afirmou que o gestor de Teresina deseja continuar a frente da sigla nas eleições de 2024.
O vereador Antônio José Lira, em entrevista ao Viagora, falou sobre a mudança que está sendo promovida pelo diretório nacional do Republicanos no Piauí.
O parlamentar falou que durante conversa que teve com o gestor de Teresina na última sexta-feira (15), o prefeito informou que irá viajar para Brasília e conversar com o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, com o objetivo de reivindicar a liderança do partido no Piauí.
Antônio José Lira afirmou também que o prefeito Dr. Pessoa, quer ficar à frente do grupo político nas eleições de 2024, e tem a pretensão de indicar o deputado estadual Jeová Alencar para uma chapa majoritária.
“Na última reunião que eu tive com o Dr. Pessoa que foi sexta-feira (15), à tarde, fui informado que ele irá para Brasília e dirá para o presidente nacional Marcos Pereira, que para ele só interessa se o comando das eleições de 2024, estiverem com ele no comando, para ele indicar alguém, e pelo conhecimento que tenho, seria o deputado estadual Jeová Alencar. Fora desse contexto, não interessa partido para ele”, disse.
O vereador falou que as mudanças no partido só serão analisadas com a chegada da nominata no Piauí, que estava prevista para chegar há vários dias, porém, nunca foi recebida.
“Ainda não houve a mudança, ela acontece quando houver o que chamamos de nominata, que estava prevista para terça-feira retrasada, nunca chegou no Piauí. Depois que chegar a nominata, iremos fazer uma análise”, comentou.
O parlamentar afirmou que a nomeação de um nome de um aliado do governo para presidir o Republicanos é incoerente. “Nada pessoal contra o deputado federal Jadyel, Mainha, são dois grandes quadros, mas se quiser vir para o partido, serão bem recebidos, mas não que o comando fique com ele porque são aliados ao governo”, comentou.
Base de Dr. Pessoa na Câmara de Vereadores
Questionado a respeito da base do prefeito, o líder do gestor na Câmara Municipal afirmou que os projetos para a cidade estão sendo aprovados devido a um trabalho muito forte de articulação dentro da casa.
“Estamos conseguindo aprovar através de um trabalho muito forte de articulação onde a gente tenta colocar para os colegas vereadores que: o que interessa é a cidade de Teresina. A aprovação é bem recebida pela base, oposição, por alguns que chamo de maneira carinhosa de coringas, o importante é que a votação dê certo, porque quem ganha é Teresina”, concluiu.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir