Rafael sanciona lei de Fundo de Equalização da Piauí Fomento
A medida prevê a constituição de um fundo que terá a finalidade de equalizar as taxas de juros dos financiamentos oferecidos pela agência.
Nessa sexta-feira (01), o governador Rafael Fonteles (PT) sancionou a lei que cria o Fundo de Equalização e Desenvolvimento Econômico da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento).
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o projeto de lei semana passada, o qual tem como finalidade prover recursos financeiros, de modo a garantir o subsídio ao pagamento de juros por empreendedores.
De acordo com Lei, a medida prevê a constituição de um fundo que terá a finalidade de equalizar as taxas de juros dos financiamentos oferecidos pela agência. Sendo assim, os empreendedores de diversos setores terão acesso a empréstimos com condições mais favoráveis, contribuindo assim, para o estímulo à economia local e para o desenvolvimento de novos negócios.
O diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico e social do estado. “O Fundo de Equalização representa um marco para a agência e para os empreendedores do Piauí. Estamos comprometidos em oferecer condições mais justas e acessíveis para aqueles que buscam impulsionar suas empresas e contribuir para a prosperidade do nosso estado”, afirmou.
Ainda de acordo com a Lei, um dos principais objetivos do Fundo de Equalização é diminuir as desigualdades e promover a inclusão financeira, permitindo que micro, pequenas e médias empresas possam obter recursos com taxas de juros mais baixas.
“Isso, por sua vez, tende a impulsionar a geração de empregos e a estimular a inovação, uma vez que o acesso ao crédito é fundamental para a expansão de empreendimentos”, disse o diretor da Piauí Fomento.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir