Rafael sanciona lei que cria plano de cargos e salários na Alepi
A sanção foi publicada no Diário Oficial dessa sexta-feira (1º) de setembro.
Nessa sexta-feira (01), o governador Rafael Fonteles (PT), sancionou a Lei N 8.121, de 23 de agosto de 2023, o qual cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Quadro de Pessoal dos Servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A sanção foi publicada do Diário Oficial do Estado.
De acordo com a Lei, os servidores que vão compor o quadro de pessoal serão selecionados através de concurso público. O certamene deverá ofertar vagas para: Consultor legislativo Especial, de nível superior; Consultor Técnico Legislativo Especializado; Fisioterapeuta, de nível superior e Técnico legislativo Especializado, de nível médio.
Pela determinação, a remuneração está composta pelo vencimento correspondente ao valor estabelecido nos anexos, acrescido de vantagens e acréscimos legais.
A Lei destaca sobre as promoções na carreira como a primeira promoção sendo de forma automática após o resultado da Avaliação especial de Desempenho para conclusão do estágio probatório e intervalo de 2 anos entre as letras, a exceção da primeira letra que o tempo será o correspondente do estágio probatório.
Conforme a medida as áreas beneficiadas são: Biblioteconomia; Comunicação Social; Contabilidade; Direito; redação de Altas e Revisão de Debates; Tecnologia da Informação; Administração Pública; Arquivologia; Ciência Política; Comunicação Social; Contabilidade; Controle Interno; Desenvolvimento e Implantação de Sistemas; Design Gráfico; Direito; Operação de Som e Imagem; Edificações; Cerimonial Público; Administrativa; relações Públicas; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia de Segurança do Trabalho; Gestão de Pessoas; História, Jornalismo; Mídias Digitais; Revisão de Texto; Suporte e Rede; Fotojornalismo; Radiofunção e Segurança do Trabalho.
Quanto à remuneração, ela será composta pelo vencimento base, que é o valor estabelecido nos anexos da lei, além de vantagens e acréscimos previstos por lei.
Também está previsto na Lei revisões anuais e reajustes nos salários, garantindo que os servidores da Assembleia Legislativa mantenham seu poder de compra, nunca ganhando menos que o salário mínimo vigente.
Teresina
Piauí
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir